Aos líderes (parte 1) - Tenha um plano!

Aos líderes (parte 1) - Tenha um plano!

Atualizado: Sexta-feira, 26 Abril de 2013 as 1:44

 

planejamentoEi, você é ou almeja ser um (a) líder? Se sim, por favor preste atenção neste breve conselho. 
 
Um dos princípios da liderança chama-se planejamento. Isso mesmo, nada de dar tiro no escuro ou, como se diz por ai, contar com o pintinho dentro do ovo (a não ser que isso também esteja dentro de um planejamento).
 
Jesus nos ensina, com a sua vida, a traçarmos um planejamento. Como assim?, você poderá questionar. Pois bem, é simples a resposta: A encarnação de Jesus foi parte de um plano. O homem precisava pagar o preço por seu erro. Cristo pagou este preço tornando-se um ser humano, sendo, décadas depois, morto no Gólgota após intenso sofrimento. Sua morte, contudo, não foi um acidente, mas um plano divino pensado antes de o mundo existir (Ap 13:8). 
 
Trabalhe dentro de um plano metodicamente traçado, pois isso é essencial para os que almejam sucesso em seus empreendimentos. Nada há como trabalhar tendo em mente aonde se quer chegar, não é mesmo? Um objetivo traçado facilita as coisas. Ter o controle da situação é necessário. Quem tem um plano a seguir, tem o controle nas mãos. Jesus, por sua vez, não veio a este mundo por acaso. Ele tinha um plano a executar e o fez. 
 
Paz seja contigo. 
     
 
- Mis. Jailton Sousa Silva
 

veja também