Ap. Estevam Hernandes ministra em culto sobre o altar de Josafá

Ap. Estevam Hernandes ministra em culto sobre o altar de Josafá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

“O altar de Josafᔠfoi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes nesta quarta-feira, 26 de outubro, durante a Noite de Poder. Ele leu o texto que está em 2º Crônicas 20.13 e explicou que Josafá era um rei forte, mas três povos se reuniram para destruir os exércitos de Israel e ele temeu. “Quando ele recebeu aquela notícia, ficou apreensivo. Ele então precisava construir um altar ao Senhor para enfrentar aquelas dificuldades...”, afirmou.

Existem pessoas extremamente arrogantes que se tornam impotentes diante de certas adversidades, como a doença, por exemplo, prosseguiu o apóstolo. “O homem depende de Deus. O Senhor ciou o homem para viver nesta comunhão. Josafá estava confuso e precisava de autoridade para vencer o medo. Há um medo que é um terror espiritual, mas o amor lança fora o temor. No amor não existe medo. Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

É normal que, diante das más notícias, nós tenhamos medo, disse ele. “E não foi diferente com Josafá, ele teve este medo que se tornou uma assolação na sua vida. Ele era um homem de Deus, um rei instituído por Deus. O inimigo pode estar atacando sua vida naquilo que você está inseguro. Mas é necessário que você saiba que há um altar para vencer o medo, que tem três componentes: coragem, amor (que eu tenho por Deus e Ele pela minha vida) e a fé (sem isso, é impossível agradar a Deus).”

Ele afirmou que Josafá precisava se sentir amado, a despeito das suas inseguranças e dos seus medos. “Há um Deus que não te abandona e não te deixa jamais. Ele precisava exercitar sua fé, fazer aquilo que humanamente seria impossível. Ele olhava para seus exércitos e não via saída, mas tudo que não é possível humanamente, nós podemos no Senhor (Fp 4.13). Coloque debaixo dos seus pés toda intimidação.”

Aquele rei precisava se levantar porque todo o exército precisava dele, prosseguiu. “O Senhor falou pela boca do profeta: não tema, amanhã acontecerá um grande milagre! Da mesma forma, ele diz a você: posicione-se! Esta guerra não é sua, é do Senhor. Pegue a espada do Espírito que é a Palavra de Deus, ela saiu da boca do Senhor e vai se cumprir, em nome de Jesus. Deus não te chamou para viver olhando para o chão, Ele te chamou para olhar para as estrelas. Enquanto você estiver encolhido, seu milagre não vai acontecer, mas se você se posicionar, o Senhor vai fazer aquilo que você não consegue fazer! Esta guerra não é sua, ela é do Senhor!”, disse ele.

“Se Deus mandou uma Palavra, creia no Senhor! Seu milagre já aconteceu! O rei Josafá creu na profecia e aquela batalha foi vencida sem que o povo precisasse lutar, apenas com o louvor! Nosso louvor é uma poderosa arma de guerra! Em todas as áreas que você está tendo guerra, você terá paz por todos os lados! Sua guerra vai se transformar em uma grande adoração!”    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições