Ap. Estevam Hernandes ministra sobre vitória contra os filisteus

Ap. Estevam Hernandes ministra sobre vitória contra os filisteus

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 11:30

Neste sábado, 25 de junho, no encerramento do “Jejum das Vitórias contra os filisteus”, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre as vitórias de Davi contra os filisteus.

Baseado no texto que está em 2Sm 5.24-25, o apóstolo explicou que Davi conseguiu uma grande proeza, pois ele unificou o reino de Israel que estava dividido pela morte de Saul. “Ele conquistou Jerusalém. Quando você tem uma conquista, Satanás procura um caminho para te destruir... Mas Deus iria dar a Davi uma grande experiência na guerra com os inimigos históricos que eram os filisteus. Deus estava dando a ele uma experiência diferente.”

Da mesma forma, nesta guerra, você não vai ter que guerrear, mas vai ter que tomar posição, explicou o apóstolo. “Num primeiro momento, Deus manda Davi ir contra os filisteus. Ele foi e teve uma experiência com o Senhor que rompe, o Deus que derruba as obras de Baal. E onde tiver um trono de Baal na sua vida, Deus vai destruir”, disse o apóstolo Estevam.

Nesta experiência, o Senhor trabalha Davi, continuou. “Às vezes, a conlusão que você chega humanamente, é que não vamos passar por aquela prova. Mas você não vai cair neste vale, mas vai ultrapassar este vale, pois Jesus está ao seu lado. Deus vai se revelar a você no dia da sua angustia. Deus vai estar com você para celebrar a sua vitória.  Há uma mesa de honra entre você e o inimigo, o Senhor unge a sua cabeça com óleo. O inimigo terá que reconhecer que você é rei.”

Estar no vale não é morte, é o caminho da vitória, afirmou. “Ainda que eu passe no vale, nós temos revelação, uma mesa de rei, óleo na minha cabeça e o transbordar do cálice na minha vitória, em nome de Jesus! Você vai batalhar, vai passar pelo Vale, mas quem vai fazer é o Senhor! Deus vai trabalhar diferente nesta luta, Ele vai fazer uma coisa diferente, em nome de Jesus! Você vai se posicionar e Deus te dará vitória! A partir de hoje, você está passando para o outro lado do Vale!".  

veja também