Ap. Estevam Hernandes: "O sopro do Senhor destrói os altares de Satanás"

Ap. Estevam Hernandes: "O sopro do Senhor destrói os altares de Satanás"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

“O Sopro que alimenta a chama” foi o tema da ministração da Celebração da Família deste domingo, 29 de maio, no terceiro dia da campanha “O Sopro do Espírito”. No Renascer Hall, o apóstolo Estevam e a bispa Sonia Hernandes ministraram o povo nos cultos das 10h, 17h e 19h. No culto das 19h, o apóstolo ministro com base nos textos que estão em 2 Tessalonicenses 2.1-13 e 1º Reis 19.1-8.

“No último dia 21 de maio haviam algumas pessoas dizendo que o mundo ia acabar... Infelizmente, um pastor nos EUA propagou isso. Mas, na verdade, Paulo fala que não será assim a volta de Cristo. Nós precisamos ter nossa mente firmada contra as artimanhas de Satanás... Não será desta maneira que Jesus voltará. Mas, muitas vezes, perdemos a perspectiva da volta de Jesus e deixamos entrar em nós um secularismo e passamos a agir como o ímpio age”, disse o apóstolo.

Nós temos que ter de Deus o suprimento, mas nunca podemos perder a perspectiva de duas verdades espirituais: nossa vida não é aqui, temos a eternidade, explicou o apóstolo. “E, em segundo lugar: Jesus vai voltar. Não importa se as pessoas acreditam ou não, Deus não depende do incrédulo para fazer sua obra... É óbvio que Satanás trabalha 24h por dia buscando a quem possa tragar, usando forças espirituais para que saiamos da presença do Senhor. É assim que ele age, sua mente é o campo de batalha do inimigo.”

Foi isso que ele fez com Elias, que foi um grande profeta, prosseguiu, explicando que uma mulher chamada Jezabel, que representa todo o domínio de Satanás, o intimidou. “Essa mulher mandou um recado para Elias e da boca dela saiu um sopro demoníaco, ameaçando Elias de morte. Aquilo não deveria ter incomodado a Elias, ele sabia que Deus o usava. Mas, por falta de vigiar, aquela seta entrou no seu coração e aquele sopro demoníaco invadiu seu espírito. Ele correu e desprezou o poder de Deus, que é exatamente o que o inimigo quer que você faça... Mas o diabo não pode anular o que Deus fez na sua vida, ande de acordo com aquilo que Ele já fez na sua vida”, disse ele.

Ninguém pode mudar a autoridade de Jesus, como está em João 8.44, continuou. “Você não pode ser enganado, em primeiro lugar, pela sua carne, pela instabilidade dos seus pensamentos... Você deixa Satanás influenciar a sua mente... Não podemos modificar nossos pensamentos, temos que crer que Deus pode todas as coisas! Tenha domínio próprio, não aceite as acusações do diabo, não se entregue aos pensamentos destrutivos. É natural que você se entristeça com algumas situações, mas nada pode ter poder de te desestabilizar. Nós temos a mente de Cristo!”.

O povo que estava no deserto só adorava a Deus quando acontecia alguma coisa boa, mas temos que aprender a viver em todas as situações, a graça do Senhor nos basta. “Não deixe o inimigo dominar seus pensamentos! Não aceite o engano... Jezabel não tinha poder para matar Elias, ele era um servo de Deus... O nosso evangelho não pode ser um evangelho de misticismo... Satanás não pode tocar na sua vida! Não acredite nas mentiras de Satanás!”.

Não deixe Satanás soprar um vento de negativismo, mentiras e enganos sobre a sua vida, afirmou. “Todo sopro que saiu da boca de Jezabel está quebrado, em nome de Jesus! Elias foi acordado no deserto pelo anjo do Senhor... Acorde! A partir de hoje, você vai comer do pão da vida e vai ser uma pessoa diferente. Elias acordou, comeu o pão e correu 40 dias e 40 noites sem parar. Entrou nele o poder gerador de vida que há em Cristo!”.

A mesma coisa vai acontecer com você: tudo o que era ameaça contra sua vida vai acabar, afirmou. “O Senhor tem uma caminhada de vitórias para você! Deixe o sopro de Deus destruir os altares de Satanás!”.

E Deus falou com Elias por meio do sopro suave do Espírito Santo de Deus, disse ele. “No meio das suas tribulações e guerras, o Senhor vai soprar um vento fresco no seu interior! Os altares que foram edificados a Satanás serão destruídos! Todo medo, insegurança, tudo que você está carregando e não te pertence, todos esses sentimentos interiores, o Senhor vai arrancar!”.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições