Ap. Estevam Hernandes:"2010 representou um marco ministerial em muitos aspectos"

Ap. Estevam Hernandes:"2010 representou um marco ministerial em muitos aspectos"

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 4:36

Apóstolo Estevam Hernandes é  líder e fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, casado com Sônia Hernandes, bispa da mesma igreja e é pai de três filhos, Fernanda, Gabriel e Filipe. Profissional da área de marketing, desenvolveu e coordenou projetos em empresas como Itautec e Xerox.

No final dos anos 80, Hernandes e sua família deixaram a antiga denominação evangélica (Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia), no Jabaquara, São Paulo, da qual faziam parte. Nessa época, Estevam e sua esposa Sônia passaram a realizar pequenas reuniões informais na sala de jantar do apartamento em que viviam, o que mais tarde se tornaria uma das mais populares igrejas evangélicas do Brasil. Ainda no final dos anos 80, Estevam abandonou sua carreira profissional passando a se dedicar exclusivamente ao trabalho ministerial, fundando ao lado da esposa a Igreja Apostólica Renascer em Cristo que conta atualmente com mais de mil e quinhentos templos espalhados por todo o Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, emissoras radiofônicas como a Gospel FM e uma rede de televisão (Rede Gospel).

Trouxe para o Brasil a Marcha para Jesus, evento que levou às ruas de São Paulo em 2007 cerca de três milhões e meio de pessoas e acontece também nas principais cidades do Brasil e do mundo. E é detentor da marca Gospel no Brasil. Como presidente da Rede Gospel de televisão construiu na avenida Paulista em São Paulo a maior torre de televisão da América Latina.

É o presidente da CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil), entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina e tem por objetivo promover a unidade entre as denominações evangélicas do país. Estevam Hernandes é responsável por dar suporte às igrejas filiadas que aceitam e seguem a doutrina neopentecostal.

Também foi um dos responsáveis pela explosão da música gospel no Brasil no final dos anos 80, antevendo o que seria o segmento atualmente. É autor de diversos livros voltados ao público evangélico e compositor de várias músicas de sucesso no segmento gospel como Revolução, Águas, Sopra, Há uma unção, O poeta, Adorador, entre outras.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me o apóstolo revela o que planeja executar no ano que está chegando. Confira:

Guia-me : O que o ano de 2010 representou para o senhor e seu ministério? 2010 representou um marco ministerial em muitos aspectos,pela consolidação de vários projetos e pela construção do Renascer Hall, uma grande obra. Pela inauguração da Igreja em Vila Matilde,a grande adequação e reformas do CRR - Centro de Recuperação Renascer. A gravação do Renascer Praise 16 ,num show inédito no museu do Ipiranga foi realmente um marco para nosso ministério de louvor. Nas comunicações tivemos um grande avanço nas emissoras de São Paulo

e Rio,milhares de conversões ,estamos caminhando solidamente em todas as áreas.

Guia-me : Quais as expectativas para o próximo ano?  Para 2011 temos o projeto das Marchas,notadamente a de São Paulo,além de uma grande Marcha no Rio  de Janeiro e claro, o início das obras da nossa  sede na Lins de Vasconcelos, e com certeza o que não pode faltar os  vários projetos evangelísticos.

Por Redação Guia-me

veja também