Ap. Estevam: "Tem gente que usa a Palavra para perturbar os outros"

Ap. Estevam: "Tem gente que usa a Palavra para perturbar os outros"

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 9:19

"Romper as amarrações na sua vida" foi o tema das ministrações do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes neste domingo, 18 de setembro, nos cultos de Celebração da Família no Renascer Hall. Eles ministraram sobre como devemos resistir no dia mal e não dar atenção aos ataques de Satanás, usando como base o texto que está em Atos 16.

"Às vezes a pessoa quer te manipular e te acusar, mas na Bíblia está claro que o acusador é Satanás... O diabo sabe a Bíblia, ele lança a Palavra de forma distorcida para te acusar, como fez com Jesus no deserto. Mas ninguém pode levantar acusação contra minha vida, é Deus quem nos justifica. Temos que andar pela fé!", disse a bispa Sonia.

A bispa disse ainda para tomarmos cuidado quando estamos cansados e debilitados, muitas vezes o que te derruba é a gota d'água e não a luta. "Tome cuidado com quem quer tirar sua paz usando a palavra de Deus. Tem gente que usa a Palavra para perturbar os outros, como aquela mulher que andava pelo caminho atrás de Paulo e Silas", disse ela.

"Não despreze que você está em guerra e Satanás tem ódio. Ele odeia que você prospere. Está passando por um dia de humilhação, está sendo injustiçado? Em nome de Jesus, não murmure, louve a Deus! Deixe que da sua boca saia palavra de vida! Pelo teu louvor, pela tua fidelidade, Deus vai fazer justiça!", afirmou.

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo Estevam falou sobre o mesmo texto e também comentou sobre o Salmo 124. "Davi fala neste salmo do que aconteceria conosco, se Deus não estivesse ao nosso lado quando somos atacados. Deus quer quebrar todos os laços que prendem sua vida", disse o apóstolo.

Em Atos 16, explicou, Paulo e Silas se deparam com uma moça possuída por um espírito maligno e que era um espírito de engano. "Jesus disse que nos últimos dias se levantariam falsos cristos... Paulo repreendeu aquele espírito e ele saiu daquela moça. Logo em seguida, eles foram presos."

Temos que ter autoridade para vencer o dia da adversidade, prosseguiu. "Nossa grande falha é deixar que Satanás nos roube neste dia... Como nós reagimos diante da contrariedade? Eles estavam numa situação terrível. Eles foram presos, açoitados, depois levados a uma solitária... Eles estavam sem perspectivas de sair dali", disse ele.

Muitas vezes nós murmuramos em meio à adversidade e isso é precipitar-se com sua boca, explicou. "Satanás quer que, no dia da sua luta, você murmure contra Deus. Mas aconteça o que acontecer, Deus é Deus na sua vida. Não murmure, glorifique a Deus! Não deixe o diabo colocar a vontade dele na sua boca."

Muitas vezes nos desiquilibramos, essa é uma arma do diabo para acabar com nossas defesas, afirmou. "Vem a adversidade e vai te minando e seu comportamento vai mudando... Satanás quer o seu desiquilíbrio, mas você serve a um Deus fiel. Jesus está conosco!".

Ainda que a situação seja incontrolável, Deus está no controle, disse ele. "Satanás quer te acusar e de repente você se sente culpado de tudo! Deus está cumprindo seu plano, está fazendo sua obra. Você não pode aceitar acusação do diabo, é Deus quem nos dá vitória. A minha vida não está sujeita à acusação de homens nem de demônios, ela pertence ao Senhor! Louve a Deus, seu louvor vai trazer livramento, em nome de Jesus!"

Deus vai enviar um terremoto nas áreas da sua vida em que você estava preso continuou o apóstolo. "Ele vai abalar as estruturas da sua vida!".

veja também