Ap. Renê Terra Nova no combate à Dengue

Ap. Renê Terra Nova no combate à Dengue

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 3:20

Na Quinta-feira, 27, a convite do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o Apóstolo Renê Terra Nova esteve em Brasília, junto a várias autoridades eclesiásticas e políticas, para tratar de assunto referente ao combate à Dengue no Brasil.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou vários planos estratégicos de ação, dentre eles, a divulgação da Campanha contra a doença nas Igrejas. O novo levantamento de risco de dengue no Brasil foi divulgado no último dia 11, pelo Ministério da Saúde. O número de estados nessa situação aumentou de dez para 16, em relação aos dados divulgados em Setembro passado, quando o governo lançou a campanha nacional de combate à doença em 2011.

A Região Norte ocupa o segundo lugar, com quatro estados (Acre, Amazonas, Pará e Tocantins). As duas capitais com risco de surto estão no Norte, Rio Branco e Porto Velho. No Sudeste, os estados prioritários são o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, aparece Mato Grosso.

O Apóstolo Renê Terra Nova aprovou a iniciativa e se comprometeu a divulgar a campanha de combate à Dengue. Desde então, o líder está engajado na campanha, principalmente através do Twitter.

“A nossa luta contra a Dengue é veemente, não podemos vacilar, senão muita gente vai a óbito. A luta é do povo e a Igreja tem essa missão! Faça uma faxina em seu quintal, chame sua Igreja e vizinhos e façam uma faxina no seu bairro. Não deixe água em local que possa virar foco da dengue. DIGA NÃO À DENGUE”, declarou o líder em seu microblog.

veja também