APECOM visita Hospital Presbiteriano em Rio Verde - GO

APECOM visita Hospital Presbiteriano em Rio Verde - GO

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 9:38

No dia 23 de Maio, a Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação (APECOM) visitou o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon (HPDG) em Rio Verde, Goiás.

Na ocasião, Rev. Wellington Scacinatti, pastor de mídias sociais da APECOM, participu do culto devociona, levando aos presentes uma palestra sobre o tema "Internet - Benefícios e perigos". O culto devocional ocorreu na Capela do HPDG, com a presença de pessoas que realizam tratamento no hospital e de moradores da região.

Para o Rev. Eudóxio Santos, capelão do hospital, receber pastores visitantes é muito agradável para toda a comunidade. “Ficamos animados com a visita da APECOM aqui na Capela do HPDG, pois, sabemos da importância em transmitir a mensagem de Deus. Nossa Capela fica aberta 24 horas por dia, com o claro objetivo de abençoar”.

De acordo com o capelão, no mês de Junho a Capela comemora 10 anos de fundação. Em 2001, oito igrejas da Carolina do Norte (EUA) estiveram em Rio Verde para a construção da Capela, que foi erguida em apenas 2 meses.

A Capela fornece curso de capelania a voluntários e, atualmente, já conta com 66 pessoas colaborando nesse importante apoio aos pacientes do HPDG e familiares.

Na celebração em que a APECOM participou, o diferencial foi a transmissão ao vivo através do site da IPBTV. A novidade, de acordo com Re. Eudóxio, é que em breve os cultos de terça-feira na Capela, serão transmitidos ao vivo, pelo site da IPBTV.

Novo ambulatório inaugurado

O HPDG é um importante hospital na região de Rio Verde, e cada vez mais tem ampliado o atendimento.

A comunidade foi contemplada com um ambulatório de atendimentos SUS, intitulado Casa Helena Gordon, em homenagem à esposa do fundador do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, mantenedor dessa casa filantrópica.

De acordo com o Elézer Ataídes, Diretor Geral do HPDG, esse é “mais um tijolo no prédio da filantropia”.

O culto em gratidão à inauguração, teve a participação do Dr. Gary Gordon - filho do casal Gordon e cientista da Nasa, phd em física pela Harvard University, Rev. Roberto Brasileiro – Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e Dr. Paulo do Valle – Secretário Municipal de Saúde e médico Prata da Casa do HPDG, entre outras autoridades políticas e eclesiásticas.

Dr. Gary disse durante o culto que o ambulatório vai ser usado para continuar o espírito de seus pais: “o amor e cuidado para todos, ricos e pobres. Agora temos mais um prédio para servir o povo de Rio Verde”.

Dr. Paulo do Valle falou sobre seu apoio ao Diretor Geral do HPDG, Elézer Ataídes. “Hoje é um dia muito especial para toda a comunidade, a Casa Helena Gordon vai ser um sucesso para o atendimento filantrópico de Rio Verde e é um marco muito importante nessa transformação que o HPDG está passando. Elézer pode ter certeza que tem um parceiro”.

A cerimônia foi concluída com as palavras do presidente do SC-IPB, Rev. Roberto Brasileiro: “pra nós da igreja o hospital tem uma prestação de serviços que alegra nosso coração e enobrece nossos propósitos, sendo uma instituição que cuida de seus enfermos sem preocupar com sua condição financeira”.

Crianças do HPDG ganham brinquedoteca

No dia 16 de Março o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon teve a honra de inaugurar a Brinquedoteca hospitalar, em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil, a Fundação Orsa, Grupo Maudi, PapelBrinq Papelaria, Comigo, CGO, Midia e Cia.

O evento teve a temática “cores” remetendo a decoração da própria brinquedoteca, decoração essa, projetada por LianeMartins, que de acordo com o Rev. Eudoxio Santos, capelão do HPDG, “ela foimais do que uma parceira, ela realmente abraçou a causa e conseguiu fazer da brinquedoteca o lugar mais bonito e abençoado do hospital”.

A brinquedoteca irá funcionar diariamente, com dois momentos de recreação, sob a supervisão do capelão Rev. Eudoxio e a Psicóloga Sumaia Melo contando com o apoio de voluntários.

Como forma de presentear a brinquedoteca os convidados puderam levar um presente, pré-selecionado pela equipe do hospital para cumprir as normas de controle de infecção. Foram mais de 100 itens doados, que vão integrar o acervo de brinquedos.

Por Tony Joferrci (HPDG)

veja também