Aplicativos da Bíblia em celulares são cada vez mais usados

Aplicativos da Bíblia em celulares são cada vez mais usados

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 8:46

“Podemos ser a geração que atualmente se volta e diz, ‘Nós não somente queremos expressar que amamos a Bíblia e pensar que a Bíblia é algo que nós podemos ler, mas nós em verdade queremos ser a geração que incorpora a Bíblia como parte de nossas vidas”, disse recentemente Bobby Gruenewald, líder de inovação na LifeChurch.tv, numa transmissão ao vivo por internet.

Líderes da LifeChurch.tv de Oklahoma lançaram o aplicativo de smartphone em 2008 , e esperavam que iria ter 60.000 a 80.000 usuários durante o ano. Entretanto, o sucesso foi grande e agora aplicativos de Bíblia são cada vez mais eficientes. Comentários em blogs e fóruns dizem sobre a eficiência e conveniência de se ter uma Bíblia portátil através de telefones móveis.

“É muito mais conveniente do que uma Bíblia real, e eu aprendi que, na verdade, é muito mais rápido para eu ler sem a distração de todas as notas de rodapé do meu estudo bíblico,” disse o blogueiro Brian Patton que utiliza o aplicativo no seu smartphone Google Nexus One.

O aplicativo também roda em outras plataformas, como Android, Symbian e Blackberry. Além disso, é gratuito e possui 41 diferentes versões, inclusive em Português.

Além desse aplicativo, existem alguns programas que possuem orações em texto e áudio, disponíveis na Apple Store, e oferecem aprendizado com imagens ilustrativas.

veja também