Apoio espiritual às famílias das vítimas do voo da Air France

Apoio espiritual às famílias das vítimas do voo da Air France

Atualizado: Sexta-feira, 19 Junho de 2009 as 12

Como de costume, a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) mais uma vez prestou ação solidária em meio a situações de calamidade. No dia 5 de junho, ofereceu apoio espiritual e literatura bíblica a familiares das vítimas do voo 447, da Air France, que caiu no oceano Atlântico no trajeto do Rio de Janeiro-Paris.

O contato com os parentes dos mortos na tragédia foi feito pela equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro. No hotel da cidade carioca onde os familiares estão hospedados, foram entregues exemplares da Bíblia Sagrada.

Quem participou do trabalho de doação também não conteve a emoção. "Confesso que não tinha nada em mente do que falar para esses familiares e pedi muito a Deus para que eu fosse um canal de conforto. Depois da entrega das Bíblias, com muitas pessoas emocionadas, uma mãe confessou que queria ter o direito de enterrar a própria filha. Então, fizemos uma breve oração por esse pedido. Até aquele momento, não se tinha notícia de nenhum corpo encontrado. Mas, a partir daquele dia, começaram a retirar do mar vários corpos", relata Shirley Lima, funcionária da secretaria regional da SBB no Rio de Janeiro.

Imbuída do espírito solidário, a SBB já prestou apoio semelhante em outras circunstâncias trágicas, como na queda dos aviões da TAM, durante o ciclone ocorrido na Região Sul do país e também nas cheias que assolaram diversas cidades catarinenses no final do ano passado.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também