Apologética cristã no século XXI

Apologética cristã no século XXI

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 3:34

Ciência e arte com integridade

"O cristianismo deve se distinguir por sua relevância para a vida, e não apenas por sua racionalidade intrínseca."

Alister McGrath propõe neste livro remodelar a apologética cristã tradicional, a fim de que esta seja um instrumento para conquistar pessoas. Não pretende o autor descartar ou desacreditar os enfoques apologéticos tradicionais; pelo contrário, seu objetivo é complementá-los, tornar disponíveis diferentes formas de conceber a tarefa apologética e lidar com ela.

Apologética cristã no século XXI estimula os leitor a que examine e formule abordagens em defesa do evangelho, adequadas às suas necessidades e oportunidades particulares. Uma apologética insensível à individualidade humana e à variedade de situações nas quais as pessoas se encontram cairá rapidamente no vazio. Assim, o autor propõe que a apologética seja revitalizada com criatividade: é ciência por propor-se a conferir integridade e profundidade intelectuais à evangelização, assegurando que a fé permaneça arraigada na mente e no coração, ao mesmo tempo que é arte por ser uma tentativa criativa de combinar a proclamação do evangelho com as necessidades e preocupações das pessoas.

Apologética cristã no século XXI mostra ao leitor que a fé cristã não lida apenas com sentimentos ou emoções; lida também com crenças.

Alister McGrath é professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford e pesquisador sênior do Harris Manchester College. Teólogo e escritor reconhecido mundialmente, o professor McGrath é autor de livros importantes como O delírio de Dawkins, Um vislumbre da face de Deus, Fundamentos do diálogo entre ciência e religião, O Deus desconhecido e Teologia sistemática, histórica e filosófica.

Ficha Técnica:

ISBN: 978-85-3830-016-8 Páginas: 368 Formato: 14x21cm Categoria: Auto-ajuda / Autoconhecimento Acabamento: Brochura Autor: Paul Thorson

veja também