Após 30 anos preso, homem se torna pastor na igreja de Rick Warren

Danny Duchene foi detido aos 19 anos depois de assassinar dois homens. Após se converter na prisão, ele iniciou grupos de células e muitos presos foram batizados.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 4 de abril de 2016 18:55
Danny Duchene recebe oração de Rick Warren e outros pastores da Igreja Saddleback. (Foto: Saddleback Church)
Danny Duchene recebe oração de Rick Warren e outros pastores da Igreja Saddleback. (Foto: Saddleback Church)

Após três décadas de prisão, Danny Duchene está pronto para ajudar outras pessoas a recomeçar — desta vez, na Igreja Saddleback, liderada pelo pastor Rick Warren em Lake Forest, na Califórnia (EUA).

Foi depois de completar 20 anos de sentença que Duchene encontrou pela primeira vez o best-seller “Uma Vida Com Propósitos”, escrito por Warren.

Duchene havia sido condenado e preso aos 19 anos depois de assassinar dois homens, de acordo com o CBN News. Depois de ler o livro em 2003, sua vida mudou. Inspirado, Duchene iniciou a "Sierra Christian Center", uma pequena igreja dentro de uma prisão em Sierra, na Califórnia.

"Na prisão, eu li o livro ‘Uma Vida com Propósitos’ do pastor Rick, e escrevi para ele. Logo a prisão começou a ser movimentar com os grupos de células para estudar o livro. Presos foram batizados dentro da prisão. O programa ‘Celebre a Recuperação’, da Saddleback, começou na prisão, e deu uma oportunidade aos detentos de fazer a coisa certa pela primeira vez em suas vidas", disse ele.

Com o apoio da Igreja Saddleback ao Sierra Christian Center, através do programa de recuperação, o pequeno ministério começou a crescer. O ministério passou a ser implantado nas prisões de todo o país, transformando detentos nos últimos 13 anos.

"Eu confio nele, e nós estamos extremamente gratos", disse Warren durante a cerimônia de unção de Duchene.

A fé de Warren em Duchene foi tão grande que ele escreveu uma carta ao governador da Califórnia a fim de facilitar sua libertação, para que Duchene pudesse ser levantado como pastor na Igreja Saddleback.

"Você não pode ser o que Deus quer que você seja por sua própria conta. Você precisa de suporte, você precisa de um pequeno grupo. Tenho certeza que minha vida teria sido muito diferente se eu tivesse o apoio de um pequeno grupo tão piedoso quando era adolescente”, disse Duchene.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições