Após alegar perseguição, Valdomiro Santiago decide criar bancada política

Após alegar perseguição, Valdomiro Santiago decide criar bancada política

Atualizado: Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 as 12

A Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação liderada por Valdomiro Santiago, está decidida a montar sua própria bancada de deputados federais e estaduais. Segundo seus dirigentes, o objetivo é ter um meio para se defender, quando for atacada. Para tal, vai arregimentar os fiéis a elegrem alguns de seus principais pastores.

Valdomiro Santiago alegou persguição religiosa desde que a sede da Igreja Mundial em São Paulo foi interditada, sob alegação de irregularidades como falta de alvará, documentação e excesso de barulho. Santiago atacou duramente a gestão Kassab, sem citar seu nome, a quem acusou de perseguição religiosa e de não isonomia de tratamento com outras linhas religiosas.

A eleição deste ano será uma prova para os evangélicos, que viram sua bancada encolher nas eleições de 2006 depois que dezenas de seus integrantes foram pegos na Máfia da Ambulâncias. Em Mato Grosso, a igreja terá candidatos, com o apoio do PMDB de Carlos Bezerra e Silval Barbosa, frequentadores assíduos dos cultos.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também