Após automutilações e tentativas de suicídio, garota vence depressão ao ser evangelizada

Talita encontrou na igreja amigos que ajudaram a vencer sua tristeza.

Fonte: Guiame, com informações do Notícias AdventistasAtualizado: sexta-feira, 29 de setembro de 2017 às 16:04
Talita tomou a decisão e se batizou junto com outros adolescentes. (Foto: ASN).
Talita tomou a decisão e se batizou junto com outros adolescentes. (Foto: ASN).

Ela só tem 15 anos e agora pode testemunhar uma incrível transformação. Talita Vitória Silva saiu de um mundo de trevas para celebrar sua nova vida na presença de Deus. Aos 11 anos, a moça começou com automutilações chegando a tentativas de suicídio. Gradativamente ela teve sua mente renovada e pensamentos transformados. Hoje, Talita vive para Jesus.

Mas, para entender melhor essa transformação precisamos voltar alguns anos. Talita sofria de depressão e não se sentia aceita em seu círculo de vivência. Ela também não acreditava em Deus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre adolescentes. Cientes disso, um grupo de adolescentes cristãos, o “Clube de Desbravadores” tem atentado para a causa.

“Quando o adolescente se sente pertencente a um grupo, é muito mais difícil ele sofrer bullying ou até mesmo a depressão. Em um grupo como este, eles desenvolvem suas habilidades e talentos”, afirma a psicóloga Raphaela Salgado. Foi este o caso de Talita há cerca de cinco meses. A transformação começou quando ela se deparou com um desconhecido que a evangelizou.

Evangelismo

A garota estava chorando sentada em uma calçada, vestindo um moletom naquela noite quente. Heliton Arantes Rocha, um microempreendedor de 25 anos ficou curioso com a cena e parou para oferecer ajuda. “Eu fiquei assustado! Queria ajudar de alguma forma. Mas perguntei o que estava acontecendo e ela ficou calada”, contou o rapaz.

Heliton permaneceu ali com Talita e depois de várias tentativas finalmente ele teve uma resposta. A moça ergueu uma das mangas da blusa de frio e mostrou cortes em seu braço. Assustado, o rapaz tentou mais um diálogo e conseguiu dar início a uma conversa. A garota disse que se cortava desde os 11 anos. “A minha família sabe, já fui a vários psicólogos, mas ninguém consegue me ajudar”, disse ela.

O que Talita não sabia é ela estava do lado do líder de um “Clube de Desbravadores”. Heliton a convidou para as reuniões, mesmo sabendo que ela não acreditasse em Deus. Sua missão a partir daquele momento era apresentar uma nova perspectiva de vida a ela e prometeu mostrar um Deus diferente de tudo o que ela havia conhecido até ali. Convidou-a para o culto em sua igreja e para sua surpresa ela estava na igreja, sentada ao fundo com a irmã mais velha.

Transformação

Dia após dia Talita foi se enturmando com outros de sua idade e continuou frequentando a igreja. Dentro de casa, a família começou a notar a mudança. A menina que antes usava apenas roupas pretas, ouvia rock e se mutilava, agora aparentava mais felicidade, usava roupas coloridas e ouvia músicas cristãs. Deixou de lado o ambiente do quarto escuro que antes era o seu refúgio e passou a interagir cada vez mais com outras pessoas. Após cinco meses ela resolveu ser batizada no III Campori de Desbravadores da região Centro-Oeste Brasileira. Lá, mais 140 desbravadores fizeram a escolha de servir a Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições