Após crise na fé, apresentador do The Late Show diz que a Bíblia o trouxe para Cristo

Stephen Colbert disse que ficou impactado quando leu o mesmo versículo que havia visto quando ganhou sua primeira Bíblia.

fonte: Guiame

Atualizado: Sábado, 7 Abril de 2018 as 11:27

Depois de passar por um período perturbado pela ansiedade, Colbert diz que o verso "não temas" em Mateus era exatamente o que ele precisava ouvir. (Foto: Reprodução).
Depois de passar por um período perturbado pela ansiedade, Colbert diz que o verso "não temas" em Mateus era exatamente o que ele precisava ouvir. (Foto: Reprodução).

O apresentador de talk show Stephen Colbert revelou o versículo da Bíblia que ele diz ter feito toda a diferença durante um período em que havia se afastado de Deus. De acordo com o FaithWire, ele falou sobre sua jornada de fé com Oprah Winfrey em uma de suas entrevistas.

Na conversa, Colbert disse que Mateus 6:27 o resgatou quando ele estava tendo uma crise. O versículo diz: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"

Colbert disse a Oprah que ele se deparou com esse versículo quando jovem, quando recebeu uma Bíblia de Gideões que era distribuía nas ruas de Chicago. Neste ponto de sua vida, Colbert diz: "Eu havia perdido minha fé".

“Havia Gideões dando Bíblias. Eles estavam distribuindo o Novo Testamento, Provérbios e Salmos”, explicou ele. "E estava tão frio que eu tive que abrir a Bíblia sobre o meu joelho, porque estava meio que congelando". Depois de abrir as escrituras, imediatamente ele viu a passagem em Mateus.

Quando ele abriu a Bíblia, as páginas se abriram exatamente em Mateus 6:27, e Colbert diz: “Foi a primeira vez que li a Bíblia e ela tinha acabado de falar comigo. As palavras de Cristo foram para mim. As palavras de Cristo saltaram das páginas para mim e não houve esforço para que eu pudesse ler elas”.

“Isso mudou minha vida. Eu havia perdido a minha fé e a achei naquela passagem de Mateus”, declarou Colbert.

Depois de passar por um período perturbado pela ansiedade, Colbert diz que o verso "não temas" em Mateus era exatamente o que ele precisava ouvir. O famoso apresentador ressalta que o versículo bíblico mudou completamente sua vida depois que ele passou por uma grave crise de fé.

O talk show de Colbert tornou-se famoso não apenas pelo humor, mas também pelo questionamento sincero do apresentador e pela facilidade com que ele fala sobre sua fé. Em uma entrevista anterior com o comediante e militante ateu, Ricky Gervais, Colbert colocou-o com algumas questões sobre a existência de Deus.

veja também