Após críticas, Augustus Nicodemus responde: "Supostamente, tenho que ladrar toda vez que qualquer grupo fale contra Cristo"

Novo texto de Nicodemus rebate críticas recebidas por artigo sobre o comportamento de homossexuais ativistas na Parada Gay

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 16 de junho de 2015 às 19:54
Imagem da Parada Gay 2015
Imagem da Parada Gay 2015

Após a polêmica causada pela transexual 'crucificada' na Parada Gay, o reverendo Augustus Nicodemus publicou um texto intitulado 'Não estou ofendido'.

No texto, ele explica que não se sentiu ofendido por não crer que uma simples cruz de madeira, por exemplo, não tem algo de sagrado. "As coisas que considero santas estão muito além do alcance dos homens, para que estes possam profaná-las", escreveu.

Mas o artigo de Nicodemus gerou reações de indignação em algumas pessoas e ele decidiu publicar um novo texto em que responde a algumas críticas. Ele diz que responde pensando naqueles que o cobraram usando o dito 'um cão ladra quando vê seu dono ameaçado', atribuído a João Calvino.

"Eu admito que cometi um erro de cálculo. Depois de mais de vinte anos escrevendo e postando em blogs e no Facebook contra o homossexualismo, contra o casamento gay, contra a PL 122, contra as igrejas que adotaram uma postura de aceitação de pastores e pastoras gays e praticam o casamento gay, e não sendo um pastor desconhecido no Brasil, imaginei que não precisaria começar aquela postagem dizendo:
- sou hétero
- sou contra o casamento gay
- considero o homossexualismo como pecado
- já sofri perseguição da milícia gayzista por posicionar-me contra a PL 122
- devemos lutar pelos direitos constitucionais de liberdade de religião e de expressão
- prefaciei livros que defendem exatamente a luta por estes direitos e já escrevi artigos e livretos sobre este assunto."

Augustus Nicodemus lamenta o fato de ter que citar esses fatos antes de fazer qualquer comentário sobre a relação gays e evangélicos.

Fazendo novamente referência ao dito de Calvino, ele acrescenta: "Supostamente, eu tenho que ladrar toda vez que qualquer pessoa, movimento, instituição ou grupo fale contra Cristo, mesmo que, na minha opinião, Ele não esteja sofrendo o menor risco."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições