O pastor Dennis Watson conta que um sentimento de ansiedade tomou conta de seu coração quando ele entrou no Centro Correcional de Jefferson Parish para oferecer palavras de perdão a Todd Williams.
Três dias antes, Todd Williams havia causado a morte do pastor Claude Williams, da Celebration Church Westbank em acidente com seu carro.
Todd Williams recebeu o perdão em nome da congregação e da esposa de Claude Williams, Twila, durante a reunião com Watson, que é o pastor principal da Celebration Church.
Logo depois, ele entregou sua vida a Cristo.
"Ele chorou enquanto eu orava por ele e depois me disse que precisava de Deus em sua vida", disse Watson. "Foi quando eu o levei a orar pela salvação”.
O Pr. Watson contou que nos meses que se seguiram, ele acompanhou o que estava acontecendo com Todd Williams na prisão e o visitou novamente.
“Ele compartilhou comigo que sentiu que sua vida realmente mudou e agora está dizendo aos outros na prisão sobre como o Senhor pode perdoar as pessoas e libertá-las de suas lutas e fortalezas”, contou o pastor.
Todd também disse ao pastor que “quando sair da prisão, ele quer ir às escolas e pedir aos adolescentes que fiquem longe das drogas e do álcool e depositem sua confiança no Senhor”.
O pastor explicou a Todd que o Senhor pode resgatar qualquer pessoa e qualquer coisa com o poder do perdão.
“Há esperança para todos, independentemente dos erros que cometemos. Para nossa congregação, para a esposa e filhos [de Todd Williams], e para a família do [falecido] pastor Williams, foi uma demonstração de que Deus pode tirar o bem das piores circunstâncias”, disse o pastor.
Impacto de fé
Toda essa circunstância teve grande impacto na igreja, que começou a viver um tempo de perdão e conversões, contou o pastor.
Durante duas cerimônias comemorativas realizadas nos dias 21 e 22 de junho, uma na cidade natal de Claude Williams, Natchitoches, e a outra no campus de Metarie, na Celebration Church, 70 indivíduos aceitaram a Cristo, incluindo as adolescentes que Claude Williams e dois outros homens haviam parado para ajudar quando aconteceu o acidente fatal.
Em 23 de junho, membros e convidados se reuniram em um centro de adoração lotado no campus de Celebration Church em Westbank para o primeiro culto após a morte de Claude Williams.
Em sua mensagem, Watson disse aos membros que sua participação mostrava sua confiança em Deus e amor pelo pastor Claude Williams e sua família. Durante o culto, 15 pessoas se voltaram para Cristo.
David Ford, pastor do campus desde o início de dezembro, disse à Baptist Message que ele e sua esposa, Daniela, são humilhados em honrar o legado de Claude e Twila Williams.
"Nossa oração é a mesma que a deles, para ver o amor de Deus reinar e governar na Westbank", disse Ford, que serviu como pastor estudantil no campus da Celebration Church em 2015.
“Para cada pessoa que tem uma dor, hábito ou desliga, sabe que pode ser curada. Minha esperança é que todos cresçam em relacionamento com Deus e outros, resultando em vidas, lares, comunidades, cidades e mundo mudados. Porque acreditamos que todos precisam de Jesus. Nós nos apegamos à promessa em Isaías 43:19: ‘Eis que estou fazendo uma coisa nova; agora surge, você não percebe? Farei um caminho no deserto e rios no deserto.'"
No culto final de 2019, a congregação teve seu segundo maior comparecimento ao culto fora do domingo de Páscoa (434) e batizou quatro novos crentes.
Ford batizou nove novos cristãos em dezembro, elevando para 22 o número de pessoas que agitaram as águas do batistério desde a morte de Claude Williams.
Da tragédia para a vida
A conversão de Todd Williams - que está cumprindo uma sentença de 21 anos por dirigir seu Chevrolet Impala por matar Claude Williams e mais duas pessoas enquanto ajudavam duas adolescentes a trocarem um pneu furado em 16 de junho - é apenas um exemplo de como Deus trouxe esperança da tragédia.
Dois dias após o acidente, Twila Williams compartilhou em uma emissora de TV de Nova Orleans que havia perdoado o homem responsável pela morte do marido. Ela também incentivara seus filhos a fazer o mesmo.
"A Bíblia nos diz para perdoar", disse ela durante a entrevista na WDSU. "Não estou feliz com o que aconteceu, não ligo para o indivíduo que fez isso, mas tenho que perdoar essa pessoa ... Foi assim que meu marido realmente viveu sua vida”, falou.
O pastor Watson contou que tinha uma profunda amizade com Claude Williams e que visita Twila Williams e seus filhos semanalmente.
"A congregação ficou arrasada, mas eles demonstraram grande resiliência", disse Watson. “Enquanto sofreram, permaneceram fiéis. O campus passou à oração e buscou o Senhor ao longo dos últimos meses. Deus posicionou a congregação para causar um impacto na [cidade de] Westbank por muitos anos”, revelou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições