Após polêmica, Rede Record exibe minissérie sobre o Rei David

Após polêmica, Rede Record exibe minissérie sobre o Rei David

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 11:24

Após atacar os evangélicos em reportagem exibida no domingo espetacular, a Rede Record mantém em sua grade a estréia da minissérie que vai contar a trajetória do Rei Davi, desde sua juventude como pastor, filho mais novo de uma família humilde até o fim do seu reinado, quando morre por volta dos 70 anos.

O Canadá serviu de cenário para algumas cenas externas gravadas no final de setembro, nas proximidades das cidades de Cache Creek e Kamloops. Em novembro, a equipe da minissérie grava por cerca de 30 dias em Diamantina, Minas Gerais. Outras cenas estão sendo feitas no Rio de Janeiro, além da cidade cenográfica dentro das instalações do Recnov.

Os workshops começaram em maio deste ano e foram muito importantes para o elenco entrar no clima da minissérie. Como o contexto histórico é a unificação das tribos de Israel, as aulas de luta foram praticamente diárias e, em sua maioria, com o elenco masculino. Os armamentos da época eram espadas, escudos e arco e flecha.

As mulheres tiveram cursos de dança, tear e culinária local. Parte do elenco teve aulas de equitação já que, na época, o cavalo era usado tanto nas batalhas como nas longas viagens. O elenco também participou de uma aula de história para tirar todas as dúvidas sobre os costumes e o comportamento da época. Aulas de hebraico também fizeram parte do cronograma.     Com informações do R7

veja também