Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se batiza

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se batiza

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 11:32

O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente.

Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.

No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.

“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.

Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.

veja também