Após três anos sem atividade igreja é reaberta em Ortigueira - PR

Após três anos sem atividade igreja é reaberta em Ortigueira - PR

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 12:58

O grupo do bairro de Natingui, no município de Ortigueira, região próxima a Telêmaco Borba, foi reaberto no último domingo, 12, depois de mais de três anos fechado.

De acordo com o pastor Richard Ogalha, que cuida das igrejas adventistas naquela região, o grupo se reúne numa localidade a 55 quilômetros de Telêmaco Borba e o acesso é apenas por estradas de terra.

A iniciativa de reabertura do grupo partiu dos próprios membros de Ortigueira que contaram com a ajuda das igrejas do distrito de Jardim Alegre, em Telêmaco, e o apoio da administração da Associação Central Paranaense (ACP) que, segundo Ogalha, investiu mais de oito mil reais para a construção do telhado na sede onde o grupo se reúne.

No domingo, cerca de 20 membros se uniram para pintar, limpar, trocar os vidros, montar o novo som e organizar os novos bancos, já com o novo telhado na sede do grupo.  "Como pastor da Igreja Adventista,  penso que tudo o que poderia ser dito sobre cristianismo foi visto nesse dia, na união dos membros e os que ainda não são membros", disse o pastor Richard.

"Exemplo disso é o do amigo Vitor Jurack, que doou uma parte do dinheiro para os novos bancos e emprestou o restante para que a igreja pague aos poucos", lembrou.

veja também