Aposentada de 66 anos é noiva em igreja Batista no Rio

Aposentada de 66 anos é noiva em igreja Batista no Rio

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

No title Aos 66 anos, a aposentada Inez Paes vai, enfim, realizar seu grande sonho: casar-se na igreja, com tudo o que tem direito. A moradora do Engenho de Dentro foi a grande vencedora da promoção do EXTRA, que em parceria com o Fashion Noivas presenteou uma leitora com um vestido de noiva.

- Vai ser o dia mais importante da minha vida - diz a sortuda, que está com a cerimônia agendada para dezembro, na 2 Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Foi a nora de Inez, a comerciante Cláudia Regina Dantas, de 37 anos, quem se increveu no site do jornal, no intuito de presentear sua "segunda mãe":

- Tenho acompanhado toda a ansiedade dela para o grande dia. Dona Inez tem sonhado como uma adolescente. As amigas da igreja se ofereceram para ajudar com vários detalhes, como bebidas, salgados, decoração... Só faltava o vestido de noiva mesmo!

Inez divide o mesmo teto com o aposentado Silas da Costa Silva, também de 66 anos, há 29 anos. Mas a história de amor dos dois é muito mais longa... Na juventude, eles se conheceram e tiveram um namorico rápido.

- Eu era muito espevitada, e acabamos nos afastando. Me casei no civil com outro, Silas também se arrumou, e tivemos nossos respectivos filhos - lembra ela.

Vinte anos se passaram e os dois, já separados, voltaram a se encontrar.

- Minha irmã é casada com o irmão dele, e numa dessas reuniões de família a gente se viu e aquele sentimento ressurgiu. Desde então, não nos desgrudamos mais - conta Inez, sorrindo.

O pedido de casamento? Ela mesma fez, em dezembro passado, quando o divórcio saiu:

- No réveillon, comuniquei a novidade à família inteira. Enfim, vou realizar meu grande sonho!

O vestido aí da foto é só uma amostra de como poderá ficar o modelo escolhido por Inês. A aposentada vai apontar seu preferido entre os vários tipos que o Fashion Noivas vai confeccionar especialmente para a felizarda.

- Já me vejo entrando na igreja com um vestido longo e chique, na cor nude. Estou numa dieta forçada para ficar ainda mais bonita até lá - planeja.

veja também