Aposentada entende o sábado bíblico por influência da TV Novo Tempo

Aposentada entende o sábado bíblico por influência da TV Novo Tempo

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 4:07

Depois de frequentar pelo menos duas igrejas evangélicas diferentes em Brasília, no Distrito Federal, a funcionária pública aposentada Eni Meireles continuava sem entender alguns aspectos da Bíblia Sagrada. No passado, a leitura a respeito dos dez mandamentos a incomodava. “Eu chegava a passar por aquela parte do texto, pois ali dizia que o sábado é o dia de guarda, mas eu ouvia dos membros e líderes das igrejas onde eu estava que era o domingo. Não conseguia entender”, lembra.

No final do ano passado, ao instalar TV por assinatura em sua casa, sintonizou em um programa de TV que tratava da questão do sábado. Apresentado pelo evangelista Luís Gonçalves, o programa Arena do Futuro, da TV Novo Tempo, tratava naquela data justamente da dúvida de Eni. “Foi maravilhoso, porque tive o entendimento do que me angustiava. No final do programa, o pastor Luís Gonçalves dizia para procurar a igreja adventista mais próxima. Foi o que eu fiz”, afirma. A aposentada foi batizada no último dia 15 de outubro, na Igreja Adventista do Guará, na presença de filhos, amigos e de pessoas que a ajudaram a conhecer mais sobre a Bíblia através de uma classe de estudos regular existente na congregação.

O contato de Eni Meireles com a Bíblia já vem há muito tempo, mas o desejo de sempre conhecer mais cresceu. Ela relata, ainda, que providencialmente uma de suas filhas comentou que havia recebido, há mais tempo, um exemplar de um livro oferecido pelos adventistas. Eni ficou mais curiosa e pediu à filha que encontrasse a obra. O livro citado era O Grande Conflito, de Ellen White, que serviu de base para a seleção lançada esse ano e que será distribuída em 2012 em todo o mundo chamada A Grande Esperança. “Hoje estou lendo esse ótimo livro que me ajuda a entender o futuro e as profecias da Bíblia”, comenta animada.

 Para o pastor Luís Gonçalves, evangelista sul-americano adventista, a influência da TV Novo Tempo é muito maior do que se imagina. “O alcance da mensagem chega a lugares e pessoas que de outra forma talvez não viessem a ter contato com as verdades bíblicas”, afirma Gonçalves.

veja também