Apóstolo Estevam Hernandes é homenageado em programa de TV

Apóstolo Estevam Hernandes é homenageado em programa de TV

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 11:23

A produção do “Renascer em Revista”, transmitido diariamente pela Rádio Gospel FM e pela Rede Gospel de Televisão, preparou um programa especial com entrevistas e depoimentos em homenagem ao apresentador e líder da Igreja Renascer Em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes.

Logo na abertura, o Apóstolo recebeu uma declaração de sua filha e sucessora, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen: “Você e o maior pai do mundo! O que você é no altar é um milhão de vezes mais na intimidade. O sr. é aquele que ama a sabedoria e a coloca em tudo o que faz. Não tem um minuto que passamos do seu lado que não aprendemos alguma coisa.”

O assunto em pauta do “Pra Falar a Verdade”, quadro em que o telespectador dá sua opinião referente a um assunto polêmico, colocou em xeque a fidelidade do líder da igreja em relação ao seu time, São Paulo. Mas o Apóstolo cortou todas as esperanças dos corintianos de plantão e garantiu que será eternamente são-paulino.

Durante o programa, os papéis se inverteram. Desta vez, o Apóstolo Estevam foi o entrevistado. Em um bate-papo descontraído com jovens do Projeto Amar e com os jornalistas: Priscila Cestari, Fábio Pereira, Mônica Vedrame e Karen Chrisostomo, o líder revelou segredos de sua vida pessoal e falou sobre sua caminhada ministerial.

O segredo do crescimento da Igreja foi um dos assuntos em pauta. “Essa ascensão se deve à capacidade que Deus nos dá. Formar discípulos é uma direção de Jesus Cristo. Normalmente, nos relacionamos com o mito, só que precisamos nos relacionar com a verdade da pessoa. A oxigenação manifesta através de um jovem do PA, a formação de um bispo jovem, contrariamente aquilo que a religiosidade não permite”, declarou o fundador da Igreja Renascer.

“O poder de Deus se aperfeiçoa em nós, a caminhada nos faz ser acrescidos em experiência. Desde jovem, tenho experiências profundas. A experiência se repete, mas há uma intensidade maior. Crescemos muito naquilo que é a palavra, amadurecemos. As experiências nascem a cada dia e a cada manhã”, acrescentou.

Ainda em relação ao ministério, o líder contou como a Igreja Renascer resgatou a essência apostólica. “O resgate da visão apostólica é uma ação do Espírito Santo. Leio a Bíblia buscando entender na profundidade aquilo que o Espírito Santo deseja. É uma heresia alguém falar que existiram apenas doze apóstolos, depois de Judas, Matias foi ungido, depois veio Paulo, Barnabé, Silas e outros. Pensando nisso, em uma conversa com o Bispo Gê, que é um mestre na palavra, decidimos resgatar esse mover e pagar um preço por essa visão. Fui ungido apóstolo pela igreja,” conta o líder.

Cercado de jovens e acompanhado de seu filho, Gabriel Hernandes, que estava vestido com suas roupas, o apóstolo Estevam contou a emoção de ser chamado de pai:  “Acho muito rico isso, particularmente adoro, é algo muito, muito bom. Paulo fala sobre isso na palavra. Acho interessante, embora nunca tenha pregado sobre esse assunto. Foi algo natural e isso hoje me estimula, pois sei o poder da filiação e isso me faz muito bem.”

Tratando-se de sucessão, o líder deixa claro as expectativas que possui em relação às próximas gerações:  “Para os jovens hoje o evangelho é muito mais simples, porque muitas barreiras foram quebradas. Isso é um ciclo natural de Deus. Mas o jovem precisa entender que aquilo que nós temos e conquistamos, foi com o nosso sangue, nosso trabalho. Para que essa obra se mantenha, o segredo é ser fiel a essa essência,” explica. 

O Apóstolo Estevam Hernandes encerrou a entrevista contando que não pretende escrever sua biografia, mas promete futuramente contar em detalhes a história da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo. No final do programa, em ritmo de comemoração, o líder recebeu homenagens de sua esposa, Bispa Sonia Hernandes, de bispos e familiares.  

veja também