Apóstolo Estevam Hernandes fala sobre a CIEAB

Apóstolo Estevam Hernandes fala sobre a CIEAB

Atualizado: Segunda-feira, 22 Setembro de 2008 as 12

Com a visão de repartir e compartilhar suas experiências ministeriais, além de agregar as denominações debaixo de cobertura espiritual dando suporte aos ministérios, o Apóstolo Estevam Hernandes implantou a CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil) há três anos. De lá para cá, é possível constatar o crescimento de centenas de denominações que, ao caminharem isoladas, passavam por forte estagnação ou até mesmo pelo iminente fechamento de suas portas. Hoje, são mais de três mil igrejas associadas e centenas de líderes ligados à CIEAB, que têm usufruído de inúmeras conquistas como Corpo e viram suas igrejas crescer e seu povo prosperar.

Para o Apóstolo, essa nova condição só está sendo alcançada porque muitos têm entendido o verdadeiro significado da unidade, do repartir e da cobertura espiritual. A seguir, acompanhe entrevista que o Apóstolo Estevam concedeu ao jornal da CIEAB diretamente de Miami, na Flórida:

1) Após esses três anos de existência da CIEAB, como o sr. avalia a atuação da confederação?

Avalio que nossos objetivos nesses três anos foram alcançados e que a parte inicial de fundamentação agregada ao corpo e vida da confederação tem sido alcançada com sucesso.

2) A CIEAB acaba de eleger uma nova diretoria. Qual será o direcionamento da presidência para esses líderes junto aos associados?

Com essa nova diretoria teremos uma atuação participativa muito maior e o direcionamento sempre será o envolvimento dos associados para atendimento das necessidades individuais e miniSteriais, e essa é uma oportunidade para que todos participem ativamente.

3) Temos visto o crescimento acelerado da entidade, que num único dia, durante o café de confraternização de julho recebeu mais de 600 associados numa recepção para 1.200 convidados. A que se deve essa adesão e participação da liderança evangélicas junto à CIEAB?

À consciência do mover apostólico, e à atuação da CIEAB em ser efetiva quanto às assessorias, às igrejas, e ao ministério. E a verdadeira comunhão, que gera conhecimento, traz esse crescimento.

4) Pela primeira vez a CIEAB participa da Expo Cristã. O que significa essa participação para a entidade e para as igrejas associadas?

Significa a visão de estar presente, de dar visibilidade à CIEAB e colocar-se a serviço do corpo de Cristo.

5) Na sua opinião, qual seria o motivo principal para que um líder seja associado à CIEAB?

O principal objetivo da CIEAB é ser um corpo que represente todas as necessidades da igreja como corpo de Cristo, sendo uma entidade agregadora, abençoadora e sustentadora das finalidades espirituais dos ministérios e da Igreja.

6) Em cada evento que a CIEAB realiza, muitos pastores testemunham sobre o crescimento de suas igrejas e mudanças de patamar ministerial e até espiritual? A que o sr. atribui isso?

Na minha visão o líder tem necessidade de uma entidade como a CIEAB porque ela dá a ele cobertura espiritual, suporte espiritual e pessoal e o faz caminhar em unidade de corpo.

7) Fazem parte da diretoria da CIEAB líderes das mais variadas denominações. Como o senhor avalia essa diversidade?

Com a maior riqueza dentro da CIEAB, a graça é multiforme e Deus nos usa diferentemente e quando somos maduros para andar em unidade a despeito de qualquer diferença, temos então em comum o desejo de conquistar o país para Cristo.

8) Fala-se muito sobre unidade da Igreja. O sr. acha que a Igreja é desunida?

Eu creio que nós temos muitos mitos nesse assunto, que a desunião é a falta do conhecimento um do outro, da caminhada,  do abrir o coração e tudo isso tem sido superado e caminhamos para uma verdadeira unidade.

9) A CIEAB participa ativamente da Marcha para Jesus, da qual o sr. é o presidente nacional. Como tem sido a atuação das igrejas associadas na realização desse mega evento?

Muito importante, pois a marcha é para Jesus e cada um pode contribuir com essa celebração, como já fazem, levando suas igrejas para as ruas e declarando o senhorio de Jesus Cristo em nossa nação.

10) Qual o verdadeiro significado da unção apostólica?

O significado da unção apostólica é a capacitação, a autoridade, o envio que Cristo deixou aos seus apóstolos e que deu vida à Igreja e à sua caminhada. A unção apostólica é o verdadeiro e genuíno mover do Espírito Santo na terra.

11) Na sua visão, qual é o principal objetivo da CIEAB?

Sendo um fator decisivo sob todos os aspectos a CIEAB tem feito a diferença e tem trazido a todo o corpo de Cristo uma lição de como podemos revolucionar e ganhar o Brasil para Cristo pela nossa unidade.

12) Como tem sido o trabalho da CIEAB nos Estados brasileiros?

Tem sido muito promissor. Já temos a CIEAB implantada em vários Estados com a mesma receptividade e compreensão do que é o mover apostólico.

Postado por: Claudia Moraes

veja também