Apóstolo Estevam Hernandes foi eleito cidadão guarulhense

Apóstolo Estevam Hernandes foi eleito cidadão guarulhense

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 1:20

O Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina e tem por objetivo promover a unidade entre as denominações evangélicas do país, recebeu nesta quinta-feira (18), em sessão ordinária na Câmara Municipal, a concessão do título honórico de cidadão guarulhense.

Reconhecido pelas brilhantes realizações no cenário evangélico do País, o Apóstolo Estevam recebeu por decisão unânime dos representantes políticos o reconhecimento como cidadão da cidade de Guarulhos (SP).

O evento contou com a presença de diretores regionais e de representantes de entidades de classe, empresários, autoridades, amigos e da família do homenageado. A Rede Gospel de Televisão realizou a cobertura completa em tempo integral deste momento marcante para o meio evangélico.

O título será entregue oficialmente ao Apóstolo Estevam Hernandes durante a Marcha Para Jesus em Gurulhos, que acontece no próximo dia 27 de junho.

Depoimentos:

"Quero prestar uma justa homenagem às instituíções evangélicas. Eu criei esse projeto para meu amigo, Apóstolo Estevam, que tem realizado com a igreja Renascer Em Cristo trabalhos maravilhosos em Gurulhos" - Edmilson Souza,  Vice presidente da Câmara Municipal de Guaruhos.

"A igreja tem desempenhado um papel fundamental na sociedade. É a interface entre os poderes Judiciário e Legislativo. Essa título é uma grande bênção. O Apóstolo é meu pai, presidente de Marcha Para Jesus e tudo isso é um reconhecimento. Na Marcha Para Jesus, nós clamamos pelas autoridades. O Vereador Edmilson Souza percebeu isso e decidiu honrá-lo e hoje, por unanimidade, o Apóstolo foi eleito cidadão guarulhense. Espiritualmente, isso também representa uma grande liberação para a igreja, alem de representar um reconhecimento da honestidade e força de trabalho que o Apóstolo possui." - Bispo Julio Savani. "Sempre que alguém recebe esse título na casa, de fato, é uma demonstração do reconhecimento e representatividade da pessoa. Esse título serve para toda a igreja Renascer Em Cristo" - Vereadora Marisa de Sá (PT).

"Essa liberação representa um grande avanço para o corpo de Cristo. Temos somente dois vereadores cristãos na casa. Isso é uma honra e também nos dá um aval e credibilidade para realizarmos mais trabalhos sociais. Sou presbítero da Assembléia de Deus Ministério Madureira e me alegro pela Renascer." - Vereador Novinho Brasil (PTN).

"Como o Apóstolo Estevam é um homem de desafios, nada mais justo dele se tornar cidadão de um muicípio de muitos desafios. É uma grande honra. Após este título, nós esperamos outras conquistas. Nós queremos abrir aqui em Gurulhos uma casa de recuperação do padrão da Renascer Em Cristo. Hoje, está mais do que provado que o Apóstolo Estevam tem autonomia para revindicar esse projeto perante o poder público." - Rogério Santos, Assessor de Gabinete da Prefeitura de Guarulhos.

Apostolo Estevam É o fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Com atuação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, trabalhou como executivo em importantes companhias da área de tecnologia por cerca de 20 anos. No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer, juntamente com a Bispa Sonia Hernandes. Abrindo mão da bem sucedida carreira, dedicou-se exclusivamente ao trabalho ministerial. Hoje, a Renascer em Cristo possui cerca de 800 igrejas abertas no Brasil, América Latina e diversos países como EUA, Itália, Canadá, Japão e Angola.

Foi o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. E, para ampliar a cobertura do sinal da televisão, construiu na região da av. Paulista, em São Paulo, a maior torre de televisão da América Latina.

Debaixo de uma visão, tem ampliado os horizontes de ação do ministério Renascer, atuando também com excelência nas mais variadas áreas sociais do país, seja cuidando de crianças carentes sem lar, na "Casa Lar Abrigo", de idosos que não tem família, nas casas "Calebe", ou de dependentes químicos, na "Casa de Recuperação para Dependentes Químicos", ou nos Expressos da Solidariedade que distribuem milhares de refeições diariamente pelas ruas das principais capitais do Brasil.

Único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos, é autor de diversos livros como "A Caminho da Felicidade", "O Caminho da Oração", "Como Não Morrer no Deserto", "Desafiando o Impossível", "A Fumaça do inferno" e "As 7 leis espirituais da colheita". Em setembro de 2009, lançou a "Coleção Fundamentos Apostólicos", que reúne seis livros com ministrações e revelações da Palavra de Deus.

O apóstolo Estevam nasceu na cidade de São Paulo, no bairro da Aclimação, no dia 22 de março de 1954. Filho de Estevam Hernandes e Ifigênia Hernandes, é o caçula de dois irmãos. É casado com a bispa Sonia Haddad Hernandes, com quem tem três filhos: Fellipe Daniel Hernandes (Bispo Tid),    

veja também