Apóstolo Estevam Hernandes ministra sobre a unção da testemunha

Apóstolo Estevam Hernandes ministra sobre a unção da testemunha

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 8:51

Durante a Noite de Poder, culto semanal da Igreja Renascer em Cristo, que aconteceu no último dia 25/08, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre Mateus 17.1-7. Ele explicou que Pedro foi separado para ver uma dimensão de glória e um mistério que ninguém havia visto até então. "Ele era a primazia e o Senhor o chamou para ver a sua glória. E Pedro viu Jesus transfigurado, o viu como ele é verdadeiramente em espírito"

Nunca mais Pedro, Tiago e João seriam os mesmos, disse ele. Os três foram marcados pelo Senhor. "Deus vai nos marcar numa dimensão poderosa. E isto nos transforma em testemunhas", declarou o Apóstolo. E completou que "o desejo do Senhor é que nós sejamos uma testemunha, a ordem do Senhor é que sejamos cheios do Espírito Santo para sermos testemunhas da glória do Todo Poderoso."

O apóstolo ainda enfatizou que aquilo que ninguém viu, Deus reservou para a sua Igreja, porque Pedro era o cabeça. "A Igreja foi chamada para ser testemunha desta glória. O Senhor vai começar a mostrar milagres tão grandes e tão poderosos! Deus não nos chamou para sermos meros expectadores. Nós seremos alvos de grandes e poderosos milagres. No monte do Senhor veremos a glória do Senhor sendo derramada sobre nós."

Para ser testemunhas, acrescentou, precisamos ser envolvidos pela nuvem de glória do Senhor. "Neste texto há um detalhe especial. Pedro, Tiago e João estavam à parte. Deus os tirou das condições de expectadores. De repente vem uma nuvem luminosa do Senhor e os envolve... Eles entraram naquela dimensão do Senhor. E nesta noite esta nuvem de glória do Senhor está sobre nós."

O apóstolo explicou que acontece nesta dimensão: ela nos traz para a dimensão espiritual de Jesus Cristo e nos tira da dimensão da carne e do mundo. "A testemunha tem poder e autoridade contra todo espírito de Satanás. Em primeiro lugar, vamos ouvir a voz de Deus, estaremos envoltos pela nuvem de glória e teremos autoridade."

Veja a seguir qual o poder delegados às testemunhas

1) Poder de fazer maravilhas. Moisés operou grandes maravilhas. Tirou água da rocha, atravessou o mar vermelho. Elias fez descer fogo do céu, chuva do céu, ressuscitou. Poder de maravilhas. ‘‘Precisamos desejar este poder de maravilhas e o Senhor vai nos batizar com este poder. Vamos nos preparar para atravessar o mar, para fazer cair fogo do céu, vamos nos preparar para ver Deus nos usando poderosamente. Não somos problemáticos, não somos falidos, temos a marca de Jesus. Estamos envoltos pela nuvem luminosa do Senhor. Estamos numa dimensão diferenciada’’, disse ele.

2) "Fazemos parte do mundo espiritual. Não somos deste mundo. Somos parte do mundo espiritual. Para nós o viver é Cristo e o morrer é lucro. Não fazemos parte deste mundo. Nós vamos viver a eternidade com Jesus Cristo."

3)Tem poder de restauração. "A unção de Elias estava sobre João Batista e esta unção está sobre a Igreja. Deus vai restaurar o nosso ministério, as nossas motivações. Seremos um reparador de vidas. A palavra profética de restauração está na nossa vida. Somos testemunha disto. Haverá restauração em todas as áreas da nossa vida. Chegou a vez da testemunha. Vai cair fogo dos céus! Vamos profetizar restauração em todas as áreas da nossa vida!"

veja também