Apóstolo Estevam Hernandes ministra sobre ter conhecimento de Deus

Apóstolo Estevam Hernandes ministra sobre ter conhecimento de Deus

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 2:51

Neste domingo, 19 de junho, no primeiro dia da campanha “A Revelação do Conhecimento de Deus”, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre “Ter o conhecimento de Deus”. Ele ministrou sobre Samuel, que ouviu o Senhor o chamar ainda menino, tendo então o conhecimento do Senhor.

Ele explicou que Samuel era filho de Ana, uma mulher que foi estéril por muitos anos. Ela fez um voto, continuou, uma promessa, de que se tivesse um filho, o entregaria ao Senhor.

“Samuel começou a crescer... Em contrapartida, os filhos do sacerdote Eli se contaminaram, se prostituíram e foram mortos. Eram tempos difíceis, em que Deus não falava com eles. A Palavra de Deus não aparecia e ninguém tinha visões. A situação dos sacerdotes demonstrava que uma falência espiritual ia acontecer... Neste momento tão difícil, Deus se manifesta para que Samuel O conhecesse. A morte espiritual estava presente, mas o Senhor queria que o conhecessem”, disse o apóstolo.

Da mesma forma, Deus está nos chamando, disse o apóstolo Estevam. “Ele está falando que é Deus, e que deseja que O conheçamos. O conhecimento de Deus é nossa grande arma para não cair”, disse ele.

Nós, muitas vezes, nos limitamos a um relacionamento superficial com Deus, afirmou. “Quando eu conheço Deus, mesmo em meio à dor, sei que Ele é um Deus poderoso, ele é pai. Não olhe para trás, Deus tem coisas melhores te esperando... Eli estava caído, o sacerdócio destruído, mas em meio à necessidade, o Senhor se manifesta e chama Samuel. Deus quer nos mostrar que não é apenas o Deus das coisas boas e das horas boas, Ele está conosco em todo o tempo! Ele está conosco em meio a nossa necessidade!”.

Muitas vezes nos colocamos no ciclo vicioso do problema e não paramos de pensar na luta... Você fica pensando no seu problema e que Deus não atende seu pedido... mas Deus vai te chamar para sair deste problema.

O chamado de Deus nos traz ressurreição e também nos faz conhecer uma grande obra. “Bem aventurado o que vai andando e chorando, jogando sementes, ele vai voltar com uma grande colheita. A obra de Deus será grande em todas as áreas da sua vida!”.

veja também