Apóstolo Estevam Hernandes recebe título de Cidadão Sorocabano

Apóstolo Estevam Hernandes recebe título de Cidadão Sorocabano

Atualizado: Terça-feira, 20 Outubro de 2009 as 12

O Apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, será agraciado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Sorocabano, no dia 26 de outubro, às 19h. A solenidade, que acontece por iniciativa do vereador Pr. Carlos Cézar (PSC), será na Igreja Renascer Regional Sorocaba, na Rua XV de Novembro, 464, Centro.

Um dos líderes evangélicos mais reconhecidos no Brasil por sua atuação eclesiástica e social, o Apóstolo Estevam receberá a homenagem pelo reconhecimento à sua biografia dedicada, em grande parte, à pregação da Palavra de Deus e à restauração de vidas e famílias.

A influência do líder da Renascer acontece de forma efetiva na comunidade, por meio de diversas iniciativas sociais, entre elas: as frentes assistenciais no amparo a crianças (Casa Lar Abrigo), a idosos (Casa Caleb) e dependentes (Centro de Recuperação Renascer). E ainda na assistência social da Igreja o ?Expresso da Solidariedade?, grupos de pessoas que distribuem milhares de refeições diariamente pelas principais capitais do Brasil, e que também leva a palavra de Deus aos moradores de ruas.

Presidente da Marcha para Jesus no Brasil, o Apóstolo Estevam realizou a primeira edição do evento na cidade de Sorocaba em 2005, quando solicitou ao prefeito Vitor Lippi a construção do tóten "Sorocaba é do Senhor Jesus", que hoje dá boas-vindas a todos que chegam ao município. Na ocasião o Apóstolo recebeu, das mãos do prefeito, as chaves da cidade de Sorocaba e as repassou ao Conselho de Pastores local.

Pelo reconhecimento ao seu trabalho na sociedade, o Apóstolo Estevam já foi agraciado com vários títulos e condecorações, como a ''Medalha Anchieta'', ''Cidadão Carioca'', ''Cidadão Osasquense'', ''Cidadão de Belo Horizonte'', ''Cidadão de Taboão da Serra'', o de ''Doutor Honoris Causa em Divindade'' por seus inúmeros serviços prestados ao evangelho em todo o mundo.

veja também