Apóstolo Estevam Hernandes receberá título de Cidadão do Recife

Apóstolo Estevam Hernandes receberá título de Cidadão do Recife

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 10:16

O apóstolo Estevam Hernandes receberá, no dia 25 de março, o título de Cidadão do Recife, concedido pela Câmara Municipal. O Decreto Legislativo que concede o título ao fundador da Igreja Renascer em Cristo é de autoria do vereador André Ferreira (PMDB).

De acordo com a justificativa do vereador, o apóstolo Estevam ajudou a reescrever a história de vida de milhares de pessoas. “Prova disso é a atuação dele no trabalho desenvolvido com crianças carentes no Lar Abrigo, com os idosos na Casa Calebe ou com dependentes químicos, no Centro de Recuperação”. Segundo ele, o apóstolo Estevam conseguiu com “a credibilidade conquistada entre as lideranças evangélicas, tornar a Marcha para Jesus um acontecimento mundialmente conhecido, sendo o maior evento ao ar livre do país”.

O parlamentar conta que solicitou a concessão da honraria porque enxerga no apóstolo Estevam uma percepção visionária. “Ele foi o grande responsável pela explosão da música gospel no Brasil, no final dos anos 80”.

O apóstolo Estevam já foi agraciado com diversas homenagens entre elas a Medalha Anchieta, concedida pela Câmara Municipal de São Paulo, Cidadão Carioca, Cidadão Osasquense, Cidadão de Belo Horizonte, Cidadão de Taboão da Serra, título de Doutor Honoris Causa em Divindade, dentre outros.    

veja também