Apóstolo fala sobre "a escada que nos leva aos céus"na abertura do Jejum do Degraus

Apóstolo fala sobre "a escada que nos leva aos céus"na abertura do Jejum do Degraus

Atualizado: Quarta-feira, 19 Maio de 2010 as 1:23

O Jejum dos Degraus teve sua noite de abertura no último sábado, dia 15/05, em todas as Igrejas Renascer em Cristo com uma palavra do Apóstolo Estevam Hernandes sobre o tema "Subindo a escada que nos leva aos céus". Com base no texto que está em Gênesis 28.10-17, o apóstolo explicou que Jacó conhecia o Deus de seus antepassados, mas que ainda não tinha tido uma visão espiritual dele, ou seja, uma experiência poderosa. Naquele momento, porém, ele tem uma visão de anjos que subiam e desciam dos céus e ouviu a voz do Senhor dizendo que o guardaria em toda e qualquer situação.

"Jacó teve ali uma visão da porta dos céus. Para avançar, no entanto, teve que se despir de seus temores humanos e enxergar verdadeiramente a vontade do Senhor", disse o apóstolo. Segundo ele, Jacó precisava, em primeiro lugar, deixar seus medos e o velho homem de lado. Da mesma forma, nós também temos que andar em novidade de vida. "O Senhor está dizendo que você terá desafios, mas que antes disso vai subir na presença de Deus todo poderoso."

Jacó também precisava se derramar na presença do Senhor, quebrantar-se. "Nós também temos que nos abrir para ouvir a voz de Deus. O Senhor, muitas vezes, nos coloca no deserto para que nós saibamos o que está em nossos corações".

Finalmente, disse o apóstolo, Deus tinha que tirar as escamas dos olhos de Jacó. "O que você está enxergando? Muitas vezes, nós não conseguimos enxergar nada. Neste jejum, o Senhor vai abrir seus olhos espirituais e você vai começar a enxergar uma perspectiva de futuro. Você verá a extensão da obra de Deus na sua vida", disse ele. Naquele local em que teve o sonho, completou o apóstolo, Jacó construiu uma coluna que se chamou Betel, que significa ‘Casa do Deus Todo Poderoso’.

O primeiro dia do Jejum dos Degraus será nesta segunda-feira, dia 17/05, em todas as Igrejas e terá duração de 12 dias.

veja também