Apóstolo Valdemiro Santiago fala sobre confiança no Senhor

Apóstolo Valdemiro Santiago fala sobre confiança no Senhor

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 1:31

"O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro."

Provérbios 29:25

  A recomendação do Senhor é confiar somente nele, depender somente dele e não ter medo disso ou daquilo, de nada. Já vi tantos pregadores desistirem, muitos perseguidos me ligarem assustados, com medo e me perguntando diante das perseguições que sofremos se eu tenho medo. Eu não tenho. Não tenho medo porque com Deus estamos seguros. Deus condena a toda e qualquer maneira de ter medo que não seja o temor a Ele.

Medo é demonstração de falta de fé, é duvidar do que Deus faz e pode fazer. Ou você confia ou você não confia em Deus. Se você confia, ninguém pode derrotar você.

Se você soubesse o que a gente passa todos os dias e o que chegam de noticias, de ameaças, se você soubesse iria entender melhor essa palavra e confiar mais nela. Se você passasse uma semana junto comigo e com o bispo Josivaldo, você diria realmente, só preciso confiar. Porque diante de toda essa perseguição, lutas, de tudo isso, subimos ao altar e entregamos para sua vida o que Deus nos dá e de vez em quando ainda damos um sorriso.

Porque o que tem de pessoa mala que Satanás usa contra a gente... E tem cilada maior do que as que o diabo arma. O perseguidor arma ciladas, mas a maior cilada que podemos sofrer é o temor que você tem, o medo é a verdadeira cilada. Mas se você confia no Senhor, que venha o inferno, que venha o diabo, seus mensageiros, eu confio no Senhor.

Porque o que confia no Senhor está seguro. A bíblia diz que os anjos tem inveja de nós, porque Deus nos protege. Muitos buscam o favor daqueles que governam, mas para o homem, a justiça vem do Senhor. Seja para você, seja pra mim, nossa justiça vem do Senhor. Temos de estar arraigados, seguros dele. Custe o que custar.

Me lembro daqueles três homens que foram jogados na fornalha, por serem fieis a Deus e não adorarem à estatua. Esse negócio de adorar a imagens é antigo e tem tantos homens que se dizem cultos, eruditos e seguem isso, se curvam a uma escultura. O homem de Deus não adora imagem, só a Deus.

E eu quero ver qual é o Deus que pode livrar como nosso Deus. O rei duvidava quem era o Deus que os livraria das mãos dele, mas não há ninguém que livre das mãos de Deus.

Não vamos responder ao rei não, vamos responder a Deus e se Ele quiser, nos livra, eles disseram em outras palavras, rei, nosso Deus vivo é mais poderoso que sua fornalha. O Deus a quem servimos é maior e mais forte que o fogo, ele anula o fogo, a água, o que Ele quiser, porque Deus é dono e criador de tudo e se Ele quiser, nos livra, mas mesmo que não nos ajude, vamos continuar com Ele.

Ontem estive na delegacia, por uma das muitas intimações sobre as curas e milagres que Deus opera através desta obra e da minha vida, você acha que foi algo diferente comigo? A primeira coisa que ouvi quando cheguei diante do delegado é que a mãe dele queria me dar um abraço. O que Sadraque, Mesaque e Abednego disseram é confiança pura, é muito forte a palavra de Deus.

Os três moços passeavam dentro da fornalha, e tinha mais um com eles, nenhum fio de cabelos chamuscou e olha que derretia até ferro naquela fornalha. Conhecendo Deus como eu conheço, ele deve ter deixado entre 18 a 19 graus dentro dela para os confortar, imagino até um ar condicionado dado por Deus.

O fogo ardia a mil graus, tanto é que queimou os soldados que os jogaram dentro da fornalha, mas para eles, o ambiente dentro do fogo era confortável. Que maravilha! Nada aconteceu com eles, porque confiavam no Senhor e quem confia Nele fica seguro. Você quer viver na corda bamba ou quer viver seguro? A receita é confiar no senhor. Confia no Senhor.  

veja também