Apóstolo Valdemiro Santiago ministra pastores de diferentes denominações

Apóstolo Valdemiro Santiago ministra pastores de diferentes denominações

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Claudia Moraes

O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, pregou para os líderes associados ao Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo, no Café de Confraternização realizado na Assembléia de Deus do Bom Retiro, na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro. "Uma oportunidade maravilhosa de ouvir uma ministração simples com demonstração do poder de Deus", foi esta a definição dada pelo pastor e coordenador do Centro Nacional de Capelania Geral, Micmás Pereira.  

O pastor Jabes de Alencar, presidente do Conselho e da Assembléia de Deus do Bom Retiro, explica que como existem pastores de diversas denominaçãoes na entidade, é importante convidar pregadores de linhas diferentes. "No contexto nacional, o Valdemiro está aí como expoente. Deus está usando-o com milagres, com maravilhas, cumprindo o que a Bíblia diz. Cada um tem os dons que recebe do Senhor, que a gente reconhece, respeita, admira e por isso que ele está aqui hoje".

Em entrevista ao Guia-me , o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que a responsabilidade de pregar para leigos era maior do que para líderes, que já conhecem a Palavra de Deus, "é o Espírito Santo que dirige, que faz todas as coisas". E comentou sobre a diversidade de ministérios ali presente. "É importante, é o entendimento de que placa de igreja não entra no reino de Deus, lá não terá um cantinho desta ou daquela igreja. Lá, só lavado e remido no sangue do cordeiro é que entra".

Santiago foi acompanhado da Banda Mundial, que ministrou o louvor para que o apóstolo entrasse com a oração. "Para mim é uma honra fazer com que por meio da minha voz eles sintam a presença de Deus. Isso é maravilhoso, adorar a Deus é uma necessidade", contou Juliana Santiago, vocalista e filha de Valdemiro. "É um prazer estar aqui, tocar para os pastores, homens de Deus que dirigem o povo. Viemos trazer esta mensagem hoje para eles, que é: 'O que é fazer a obra de Deus?'. Sabemos que a obra de Deus é dura, é pesada e precisa de homens que estejam à frente para guiar o povo até a salvação", falou Rogério Bonacuri, também vocalista do grupo que acompanha Valdemiro Santiago.

Grandes líderes como Enéas Tognini, da Igreja Batista, Luiz Schiliró, da Casa Firme, e Lupércio Vergniano, da Assembléia de Deus, estiveram presentes e Tognini fez uma oração dando graças pela comunhão.

Antes de pregar, o apóstolo Valdemiro Santiago orou rapidamente pelos enfermos e logo chegaram diversas pessoas à frente para testemunhar. Santiago disse aos pastores que se sentia pequeno perto de tanta gente com conhecimento e por mais que crescessem nunca deveriam perder a essência. A ministração foi baseada em Lucas 9:10-14, quando Jesus conversava com os discípulos antes da multiplicação de pães e peixes. O apóstolo afirmou que os líderes devem ser servos e acolher todas as ovelhas, sem distinção. "Jesus te chamou para dar o que comer ao povo", em referência ao que Jesus disse em Lucas 9:13: "Mas Ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer" . Ao final, Valdemiro Santiago se despediu falando: "Eu não tenho eloqüência na palavra, nem sabedoria, eu uso o que Deus me dá".

Fotos: Marcos Correa, Getúlio Camargo e Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições