Aquele que faz, desfaz e refaz

Aquele que faz, desfaz e refaz

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 12:54

Está tudo bagunçado, tudo fora do lugar! Vem com calma, cuidado, estou em obras!

Passando pelas ruas do Rio de Janeiro hoje, e enfrentando nosso tradicional engarrafamento, pude notar a quantidade de máquinas derrubando prédios e plainando terrenos. As Olimpíadas estão chegando e depois a Copa do Mundo e para se adequar a tudo isso muitas mudanças estão sendo feitas.

Pessoas e estabelecimentos sendo realocados; ruas sendo mudadas de direção; avenidas alargadas; o trânsito caótico. Nesse momento a única coisa que vemos é poeira para todos os lados, barulhos de britadeiras a todo vapor e estresse, muito estresse.

Enquanto contemplava toda essa paisagem de bagunça aparente, comecei a pensar que o mesmo acontece em nós quando estamos EM OBRA!

Oramos e pedimos a ajuda de Deus para melhorarmos como pessoas, como filhos, para evoluirmos em nossos ministérios e, de repente o mundo vira de cabeça para baixo. Desesperamos-nos porque só vemos a bagunça, os problemas, a poeira e os entulhos e esquecemos que é necessário que muita coisa saia do lugar e seja ajeitada para que se erga um novo prédio, para que se edifique uma nova estrada.

Isso me faz lembrar o Profeta Jeremias descendo a casa do oleiro para ser refeito, pois Aquele que faz, desfaz e refaz .

Ser um novo vaso, uma nova edificação, alguém melhor, implica necessariamente em quebra-quebra. A estrutura precisa ser melhorada, o alicerce fortificado, pois chegará o tempo da inauguração, e ninguém merece inaugurar algo velho, né?

Sua vida está um caos? Você está em obras.

Você pode olhar e ver um monte de entulhos, tijolos e areia para todos os lados, mas o Senhor enxerga a obra prontinha, linda, limpa e pronta para ser usada.

Não permita que haja desvio de verbas nesta construção. Mantenha o foco, seja fiel até o fim, pois de “grau em grau e de glória em glória, nós caminhamos para a estatura de varão perfeito” (Paulo aos Coríntios e Efésios) e, naquele grande dia eu quero estar pronto para poder dar o melhor de mim, o melhor do que fui feito para fazer.

Ansiedade e domínio próprio serão muito trabalhados nestes dias, preste muita atenção nestas áreas da sua vida, e siga adiante para o alvo que é Cristo.

Na paz DAquele que é o Criador e idealizador desta linda obra que é você,

Att,

Pr. Felipe Heiderich

Felipe G. Heiderich Segundo é teólogo - formado pelo Seminário Unido do RJ -, pastor, escritor e atua na Primeira Igreja Batista de Engenho do Porto, Duque de Caxias (RJ). Escreve artigos e ministra palestras para jovens, promovendo reflexões sobre espiritualidade e cotidiano.

E-mail:   [email protected]

Twitter:   @felipeheiderich

Site: http://www.felipeheiderich.com/

veja também