"Aqueles que têm fé não precisam de leis", diz pastor

"Aqueles que têm fé não precisam de leis", diz pastor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

As leis de Moisés versus o Evangelho introduzido por Jesus foi tema dos pastores do Projeto Despertai em sua rádio.

Para eles, as leis de Moisés não tornam justa uma pessoa e a pessoa que vive pela fé em Cristo não precisa das leis. “Aqueles que acreditam, que têm fé em Jesus Cristo, não precisam de lei”, afirmou um dos pastores.

A explicação para a afirmação é que isso não significa que o crente não deve cumprir as leis, mas que o que tem fé em Jesus fará as obras da lei naturalmente por amor.

“As leis de Moisés fazem o homem fazer as obras por opressão, enquanto que as de Jesus Cristo, por amor”, expuseram.

Uma das questões levantadas foi o guardar do sábado que foi feito para que o homem descanse e dedique tempo a Deus, mas, segundo eles, se tornou uma obrigação.

“As pessoas tem que saber diferenciar o que é fé do que é a lei. Elas tem que entender o que é viver uma vida de fé em Jesus Cristo", afirmou um dos pastores, "“A salvação não vem através da observância das leis, mas sim da fé em Jesus Cristo".


com informações do christian post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições