Aquidauana: Festa marcou os 60 anos Igreja Quadrangular

Aquidauana: Festa marcou os 60 anos Igreja Quadrangular

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 11:39

´No dia 15 de novembro de 1951, iniciava-se no Brasil o trabalho missionário da Igreja do Evangelho Quadrangular. O primeiro culto aconteceu em São João da Boa Vista – SP, ministrado pelos Pastores Harold Willians e Jesus Hermínio Vasques.

Vale ressaltar que o ministério IEQ foi fundado pela americana Aimee Semple MacPherson em 1923 nos Estados Unidos e hoje se encontra em mais de 100 paises. Em Aquidauana, a IEQ se instalou no dia 06 de abril de 1959, sendo uma das cidades pioneiras, do ainda estado de Mato Grosso. Para celebrar os 60 anos de Igreja no Brasil, o ministério promoveu nesta terça-feira, 15, uma linda festa em todos Estados e nas regionais. Em Aquidauana não foi diferente.

A Igreja que é a sede regional 302 contempla ainda Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena e Nioaque, realizou uma emocionante cerimônia reunindo os fiéis no Clube Arpa. O Pr. Oneones Custódio Silva e sua esposa Prª Marina, ao lado dos demais pastores e obreiros da região, recepcionaram as autoridades dentre elas, o prefeito Fauzi Suleiman e esposa Selma; o Pr. Jayme Paliarin – 1º vice-presidente nacional, co-fundador da IEQ no Brasil e ex-deputado federal, que esteve acompanhado da esposa Nanci; vereadores aquidauanenses Corrêa Filho e Clézio Fialho; vereador Laércio Valério – presidente da Câmara de Anastácio, entre outros convidados.

Na ocasião, o Pr. Oneones Custódio agradeceu o apoio dos pastores da região, a presença do Pr. Jayme Paliarin e do prefeito Fauzi Suleiman. "A IEQ tem como missão levar paz, alegria e a mensagem de salvação à nossa nação. Louvamos a Deus por estarmos cumprindo com nossa missão", ressaltou Oneones, que encerrou sua fala, agradecendo toda membresia Quadrangular pela dedicação à obra de Deus, e reafirmando o compromisso da Igreja de estar orando pelo Governo Municipal. Já o prefeito Fauzi parabenizou toda Igreja pela brilhante festa, e destacou o papel evangelistico promovido em Aquidauana. Revelou que fruto desse trabalho, a cidade tem um dos menores índices de violências no Estado. Ainda falou da criação do Festival Pantaneiro, uma festa sadia que agrega a família, [momento em que foi bastante aplaudido].

Mais adiante, o prefeito falou das ações de governo que vem realizando em Aquidauana, citando importantes obras que beneficiam a comunidade. "A exemplo de Neemias, estamos realizando uma grande obra, e não temos tempo para os adversários, vamos responder as críticas com muito trabalho", concluiu o prefeito Fauzi, bastante aplaudido pela comunidade evangélica.

A mensagem final, esteve a cargo do Pr. Jayme Paliarin, que contou um pouco da história da IEQ e do seu chamado. No final fez uma oração especial aos participantes do culto, que contou também com a entrada das bandeiras, entoação do hino nacional, danças, encenações e louvores. A programação encerrou com um delicioso churrasco servido para quase duas mil pessoas.

Com informações do Anastacio Noticias

veja também