Aquidauana: Natal de Luz tem apresentação de coral evangélico

Aquidauana: Natal de Luz tem apresentação de coral evangélico

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 10:49

Uma vasta programação cultural está prevista para a Praça Afonso Pena (dos Estudantes) durante o Natal de Luz 2010. A iluminação da Praça, assim como a decoração especial de Natal, serão inauguradas hoje (14) às 20 horas pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). O evento vai contar com o desfile do Papai Noel em um veículo do Corpo de Bombeiros pelas ruas centrais da cidade e depois segue para a Praça e participa da inauguração da iluminação, abrindo as programações oficias do Natal de Luz de Aquidauana. As ruas centrais da cidade já estão com a iluminação pronta.

Programação artístico-cultural

Hoje, dia 14, logo após a inauguração da iluminação, acontecem as apresentações de dança do Stúdio Mayara Martins; Coral do Clube da Melhor Idade Vida Feliz; o grupo de dança Connect Breaker’s Crew; apresentação musical de Vinny Corre e Banda da Igreja Manhã Gloriosa.

No dia 15, apresentação da Banda da Igreja Presbiteriana. Dia 16 se apresentam a Charanga da Banda Municipal de Aquidauana e Grupo Fuzuê;

Dia 17 será a vez da Cantata de Natal da musicista Valdely Nogueira Mendes. Dia 18 não haverá apresentações na concha acústica da Praça Afonso Pena tendo em vista o Auto de Natal na Igreja Matriz de Aquidauana.

Dia 19 segue a programação da concha acústica, com mais uma edição do projeto Roda de Viola Itinerante. No dia 20, Minstério de Louvor Som do Céu. Dia 22, a apresentação do projeto “Interat”, da Casa de Cultura Dona Zica de Piraputanga.

Todos as apresentações acontecem sempre às 20 horas e apenas a programação do dia 21 ainda deverá ser confirmada pela Fundação de Cultura de Aquidauana, organizadora dessas atividades.

Para o presidente da FUNDAQ, Rangel Castilho, a programação foi elaborada de tal forma que diversos segmentos da arte e da cultura de Aquidauana pudessem mostrar seu trabalho durante esse Natal.

“São grupos de artistas e produtores culturais que trabalham o ano todo, cada qual dentro de seus objetivos e agora, finalizando 2010, mostram o resultado desse trabalho para o povo de Aquidauana”, afirmou. (com informações)

veja também