Arrependimento é mais do que se sentir mal a respeito de um erro

Arrependimento é mais do que se sentir mal a respeito de um erro

Atualizado: Quinta-feira, 24 Outubro de 2013 as 10:56

arrependimentoSe você se arrepender, Deus perdoa: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados (At 3.19). 
 
O arrependimento é mais do que se sentir mal a respeito de um erro, pecado, mentira, rebeldia ou um desejo sexual ilícito. Arrependimento é mudança de mente e de comportamento. Só está arrependido quem abandonou a velha estrada.
 
Se fizer o que é certo, Deus lhe dá uma casa estável. Se ouvires tudo que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável (I Re 11.38). Fazer o certo com motivação certa. Estudar. Não mentir. Ser pontual. Exercer a profissão com integridade. Não ficar com o troco que não é seu. Faça o que é certo, mesmo que ninguém esteja olhando. Então, ele o abençoará: “te edificarei uma casa estável”. 
 
Assim, Deus te honrará. Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2 Cr 7:14).
 
LEIA: Salmo 51
 
 
- Jeremias Pereira
via Cada Dia
 

veja também