Arthur Nogueira: Membros se mobilizam para plantio de igreja

Arthur Nogueira: Membros se mobilizam para plantio de igreja

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 2:15

A história começou em 1999 quando Álvaro Alvarenga começou a dar estudos bíblicos para Edson Carvalho. O jovem perguntou se poderia trazer mais alguns amigos para participar. O trabalho foi prosperando e o pastor Enio Ferreira resolveu alugar um salão no bairro Jardim Blumenau, em Artur Nogueira, interior do estado de São Paulo.

Em 7 de março de 2004 a comissão da igreja do Grupo do Jardim Blumenau votou a compra de um terreno para a futura construção da igreja. Os membros oraram e pediram doações, assim conseguiram comprar o terreno e juntar um pouco do valor para construir a igreja. No entanto, os membros precisavam de mais doações para continuar a construção.

Certo dia, Domício de Oliveira, membro da igreja que estava se empenhando na campanha para a construção, precisou que fosse feito um trabalho de eletricidade na casa dele. Enquanto o serviço era realizado, Domício contava ao eletricista Isaias da Silva sobre a campanha que estava realizando para a construção da igreja.

O eletricista contou que a irmã dele, Elizabete Mezei, ia construir uma igreja no novo loteamento do Jardim Rezek III. “Perguntei se não teria como ser feita essa construção no Jardim Blumenau e o Isaias me disse que não via problema nenhum, mas dificilmente a irmã voltaria atrás de algo que ela decidiu”, relata.

O professor Domício resolveu, então, entrar em contato com o pastor Pedro Machado, que coincidentemente estava estudando a Bíblia com os funcionários da firma de Elizabete.

O casal Antônio e Elizabete se responsabilizou por toda a mão de obra envolvida na construção e em 12 meses a igreja estava pronta. Assim como a Igreja Adventista do Jardim Blumenau, Domício já auxiliou o plantio de outras duas igrejas em São Paulo.

veja também