A árvore da minha vida

A árvore da minha vida

Atualizado: Quarta-feira, 21 Agosto de 2013 as 12:27

árvoreO tempo não muda a essência das realidades. Ele é apenas parceiro do processo invariável do plantio. Ele não é mágico, embora carreguemos romanticamente a ilusão de que a mudança das estações e épocas também mudam nossa história.
 
Tudo o que ele faz é respeitar sementes. Não cura feridas e nem resolve desavenças. Ele tão somente é testemunha fiel de nossas escolhas.
 
Assim é que o que cura as dores da alma não é o tempo, mas o perdão. O que transforma-nos e traz maturidade não é o tempo, mas uma renovação constante de consciência a partir da entrega ao Evangelho e do enfrentamento de si mesmo.
 
O que é ruim, não melhora com o tempo, mas apenas com uma mudança de atitude. O que é bom, não se mantém ou melhora só por causa do tempo, mas apenas se preservado e alimentado de modo intencional.
 
Tudo o que nós decidirmos pensar, fazer, omitir, abandonar, mudar, o tempo apenas dará o crescimento devido. A Árvore de minha vida terá exatamente a qualidade das sementes que eu lançar no solo da minha existência.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também