"As pessoas estão gritando: Jesus, Jesus!", relata pastor da Bola de Neve no Haiti

"As pessoas estão gritando: Jesus, Jesus!", relata pastor da Bola de Neve no Haiti

Atualizado: Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 as 12

O terremoto que atingiu o Haiti ontem, 12, e principalmente a capital Porto Príncipe, pode ter deixado milhares de mortos, segundo o presidente do país Rene Préval, em entrevista ao jornal "Miami Herald", a primeira desde a tragédia.

O cenário, designnado pelo premiê haitiano Rene Préval como "inimaginável", foi relatado pelo pastor Ivens Luis Prado, da Igreja Bola de Neve no país.

"As pessoas estão gritando 'Jesus, Jesus' e correndo em todas as direções. Tudo começou a sacudir, as pessoas estavam gritando, as casas começaram a cair. É o caos total. Orem!"

O Parlamento, o escritório de finanças, escolas e hospitais estão entre as edificações que desabaram com a catástrofe. O terremoto atingiu 7 graus de magnitude, na escala Richter que vai até 10.

Leia na íntegra o relato do pastor Ivens Luis Prado, da Igreja Bola de Neve no Haiti:

Acorda Igreja no Brasil!!!!!

Terremoto de magnitude 7 destrói prédios e provoca devastação no Haiti

Palácio presidencial e sede da ONU caíram após tremor nesta terça (12).

Não há balanço oficial de vítimas, mas elas podem ser centenas.

Segundo Dale Grant, analista do USGC, este foi o terremoto mais forte já registrado na região desde 1770. Antes, o mais intenso havia sido um tremor de 6,7 de magnitude em 1984.

Não há relatos totais de vítimas e feridos, mas a força do terremoto desta terça causou uma grande destruição, principalmente na capital, Porto Príncipe, onde vivem cerca de 2 milhões dos 10 milhões de habitantes do país.

O palácio presidencial, igrejas, o prédio onde fica o Banco Mundial e dezenas de casas desabaram.

"As pessoas estão gritando 'Jesus, Jesus' e correndo em todas as direções. Tudo começou a sacudir, as pessoas estavam gritando, as casas começaram a cair. É o caos total."

Orem!!!

Pastor Ivens

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também