"As pessoas têm cobranças e querem que eu seja exatamente como eles", diz David Soares em relação ao Miss. R.R e Bp. Macedo

"As pessoas têm cobranças e querem que eu seja exatamente como eles", diz David Soares em relação ao Miss. R.R e Bp. Macedo

Atualizado: Quinta-feira, 1 Outubro de 2009 as 12

Por Nany de Castro - http://www.guiame.com.br/

A partir de 2008, a imagem de David Soares tem estado mais presente nos meios de comunicação, tanto no gospel, como no secular. Soares candidatou-se ao cargo de vereador da cidade de São Paulo no ano passado, é o filho primogênito do missionário R.R Soares, e recentemente gravou o CD "Minhas canções na voz de David Soares", pela Graça Music.

O cantor concedeu uma entrevista exclusiva ao Guia-me. Nela, fala sobre sua candidatura, ministério, e conta como é pertencer a uma família de famosos pregadores brasileiros.

Guia-me: O fato de ser filho do Missionário R.R Soares e sobrinho do Bispo Edir Macedo aumenta sua responsabilidade como pessoa?

David Soares: As pessoas tem cobranças e querem que eu seja exatamente como eles. Mas daí eu falo que sou um ser humano e tenho diferenças. São dois grandes homens de Deus, eu tento pegar o melhor deles, o pior deixo de lado.

Guia-me: Como foi a experiência de concorrer ao cargo de vereador da cidade de São Paulo?

David Soares: A igreja pediu para que a gente trabalhasse politicamente. Eu não sou político, estava político. E no momento em que eles precisarem estarei à disposição para representar bem o povo de Deus, onde quer que eu esteja.

Guia-me: Você tem interesse em disputar esse cargo nas próximas eleições?

David Soares: Só se for o pedido da igreja. A minha vontade não é me candidatar.

Guia-me: Quando surgiu o desejo de se enveredar pela carreira musical?

David Soares: Sinceramente, diante de Deus, nunca senti. Estava cantando, como gosto de música, e meu pai falou: "Rapaz,você tem uma voz boa, você deveria dar para Deus" e eu disse: "O senhor é quem sabe" e ele falou: "Vai lá e grava um CD", e eu fiz.

Guia-me: O que o senhor costuma ouvir e abençoa sua vida?

David Soares: Eu ouço todos os tipos de música, principalmente internacional, sempre tentei ver como eles ministram, como é a dedicação deles. Claro que sem desprezar homens e levitas de Deus aqui em nosso País, que fazem uma grande diferença. Os músicos antigos sempre foram bênção como grupo Elo, Logos. Entre os atuais tem o André Valadão, é um cara que eu gosto muito, me emociona ouvir os CDs dele pelo modo que ele faz a coisa para Deus.

Foto: Getúlio Camargo

veja também