Asec promove Café Editorial na sede do grupo MK

Asec promove Café Editorial na sede do grupo MK

Atualizado: Quarta-feira, 22 Outubro de 2008 as 12

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de outubro, o Café Editorial, promovido pela Associação dos Editores Cristãos (ASEC), no Rio de Janeiro. O encontro foi realizado na sede do Grupo MK de Comunicação, em São Cristóvão. reunindo representantes de algumas das maiores editoras cristãs do país. Uma oportunidade para a troca de experiência e networking, assim é definido o Café Editorial, que também foi tido como um espaço dedicado para auxiliar as lideranças e colaboradores das editoras, focando a gestão estratégica de negócios editoriais para o ano de 2009.

Foram recebidos como conferencistas, Silmar Coelho - pastor, doutor em teologia e liderança, autor de mais de trinta livros, entre eles "Transformando Lágrimas em Vinho", um grande sucesso de vendas da MK Editora; Noélio Duarte, conferencista motivacional com especialização em motivação e gestão de pessoas, autor de vários livros, entre eles, "O Incrível Poder da Motivação"; e Mauricio Antunes, especialista em planejamento de marketing e gestão de negócios internacionais.

Na abertura, o deputado federal e idealizador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira, deu as boas-vindas. "É um prazer e com muita honra e alegria que nós recebemos aqui a ASEC, especialmente nesse momento que estamos vivendo um avanço do mercado editorial. Quero dizer que quantas vezes vocês queiram fazer esta reunião nós estamos à disposição para dar todo o suporte que for necessário. Que vocês possam sair daqui enriquecidos em informações", declarou.

O primeiro palestrante da manhã foi o Pr. Silmar Coelho. Ele falou sobre a dedicação que é preciso ter em tudo o que se realiza. "Será que você somente se dedica em seu trabalho? Ou faz uma festa nesta dedicação? Ser dedicado é quando você se entrega pra valer, é quando você dorme e acorda pensando no seu objetivo", explicou. Ele também mostrou a importância de não desanimar diante dos problemas. "Há quem pense que não existe luz no fim do túnel, mas a Bíblia diz que a Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés e quem conhece a Deus, jamais andará em trevas. Eu sei o que é ter problemas e ainda assim ter fé", declarou.

Já o professor Noélio mostrou a importância de se estabelecer metas e alcançá-las. "Para mim foi algo novo falar para editores. É muito comum que eu palestre em empresas, mas aceitei esse desafio, até porque o meu livro, "O Incrível Poder da Motivação", trata de desafios. A motivação está dentro da pessoa e é sobre isso que o livro retrata com clareza", explicou. Encerrando as apresentações, Maurício Antunes, que tratou da diferença entre planejamento e projeto, mostrou que ao iniciarmos um projeto temos que definir tudo o que queremos dele, mas quando ele está fechado, não podemos alterá-lo, nos desviando para outro caminho.  

Os dados das pesquisas mostram que tem ocorrido um crescimento significativo do mercado editorial no Brasil, e o evangélico é o público que mais tem o hábito de ler, somando cerca de seis livros por ano, o dobro da média nacional. Este ano a ASEC comemora 20 anos e Sinval Filho, coordenador da Associação, falou sobre a instituição. "A ASEC, que hoje conta com cerca de 60 associados, tem acompanhado o crescimento do mercado e ela existe para ajudar, estimular, congregar as editoras e fazer com que tenham momentos de reflexão e força. Ela representa a união dos editores em busca dos objetivos comuns unindo forças para atuar no mercado, e lutar pelo papel das editoras", afirmou. 

Postado por: Claudia Moraes

veja também