Asec promove primeira Feira Literária Internacional Cristã

Asec promove primeira Feira Literária Internacional Cristã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:23

A FLIC, Feira Literária Internacional Cristã, promovida pela ASEC (Associação de Editores Cristãos do Brasil), acontecerá de 02 a 06 de maio de 2012. Porém, meses antes de abrir as suas portas, já movimenta intensamente o mercado editorial cristão. O evento é voltado para o público formador de opinião no meio cristão, com a participação de todos aqueles que contribuem para a difusão e fortalecimento da literatura cristã de qualidade no Brasil. A expectativa é de que a FLIC tenha a participação de cinco mil pessoas por dia com entrada franca.

  "O conceito da FLIC é de valorizar o produto livro em um evento de alto nível, oferecendo ao público, expositores e agentes do mercado uma ocasião única e imperdível focada na literatura cristã do país", afirma Sinval Filho, coordenador executivo da ASEC.

  De acordo com Sinval Filho, esse é o melhor momento para realizar a feira, pois o setor está aquecido.  Segundo o coordenador da ASEC, o mercado editorial evangélico cresce 25% ao ano, acompanhando também o crescimento do número de evangélicos no país. “Há uma forte tendência de sensibilização espiritual e de leitores ávidos por livros que falem da fé cristã”, avalia o executivo.

  A combinação de uma feira com objetivos bem definidos e custo-benefício viáveis para editoras de todos os portes fazem com que a FLIC tenha êxito já no seu primeiro esforço de vendas dos espaços. Diversas editoras já confirmaram presença, tais como: Editora Vida, Hagnos, Mundo Cristão, CPAD, BV Books, Danprewan, Esperança, SBTB, entre outras.  

É importante ressaltar que a FLIC possuirá apenas 36 expositores, portanto deixar para depois pode significar uma indesejável lista de espera. As editoras cristãs estão recebendo as propostas para fechamento e, em função do volume de contatos e negociações, nos informe caso a sua editora não tenha recebido algum contato.  

O trabalho comercial é desenvolvido em parceria com o Grupo RMCOM. Para Sérgio Henrique de Lima, Diretor-Executivo da Editora Vida, a FLIC é uma oportunidade ímpar para o povo cristão:  

"Estamos muito confiantes, será gratificante realizar este evento por meio da ASEC, que representa o nosso segmento no mercado editorial. A Editora Vida vai realizar todos os esforços para que a FLIC seja o sucesso que todos queremos. Inclusive, faremos lançamentos e promoções especiais durante a Feira, além de promover o Jantar TOP Vida, que tem reunido os principais livreiros do país atualmente. Com a FLIC, todos nós editores vamos consolidar nossa integração com o público cristão”, afirmou Sérgio Henrique.  

Programações especiais   A Feira ainda contará com a segunda Rodada de Negócios para Editores e Livreiros Cristãos, em parceria com a ANLE (Associação Nacional de Livreiros Evangélicos) e a terceira edição do Marketsquare Brazil, em parceria com a CTA (ChristianTrade Association), cujo objetivo é promover a negociação de direitos internacionais entre editoras de diversos países.  

Ainda na FLIC, serão apresentados os resultados da Pesquisa ASEC sobre o mercado editorial. O objetivo é medir o real tamanho deste segmento, além de apresentar um estudo sobre as tendências e perfil do consumidor de literatura cristã no Brasil.  

Para o público final, as editoras já estão trabalhando para promover bate-papos com autores, encenação de contos e histórias, sarau literário, congressos e cursos em geral nas áreas de teologia, família, liderança, mulheres, infantil e infanto-juvenil, juventude, missões, artes, ação social e etc. Distribuído em áreas estratégias da FLIC, será mostrada uma Exposição sobre a Literatura Cristã no Brasil, demonstrando a evolução da qualidade dos livros cristãos durante as últimas décadas.  

Será também na FLIC que, pela primeira vez, o público poderá interagir diretamente com o Prêmio Areté. Durante a realização da Feira, serão disponibilizadas torres touchscreen de votação, permitindo que o público escolha categorias especiais, inclusive a mais importante: “Livro do Ano”.  

Expositores   O expositor deverá ser filiado a ASEC e contribuirá com uma taxa de R$ 450,00/m², que inclui montagem e todas as taxas do evento. O parcelamento pode ser feito desde o momento do fechamento de contrato até o mês de realização da feira. Apenas será permitido expositores cujos produtos sejam literários, em qualquer formato, totalizando 36 editoras. Não associado ASEC tem acréscimo de R$ 150,00/m², porém sujeito a disponibilidade de espaço. Metragens: 70m², 60m², 35m³, 20m² e 12m².

Por Pollyanna Mattos

Com informações da ASEC

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições