ASP promove Escola Missionária de Teologia

ASP promove Escola Missionária de Teologia

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 8:47

Quando Cristo disse: "Ide, portanto, fazei discípulos", o objetivo era envolver todos na salvação do próximo. Agora ficou mais fácil cumprir a missão deixada por Jesus a cada um de seus filhos. Isso porque começa em março a Escola Missionária de Teologia, promovida pela Associação Sul Paranaense (ASP).

Os alunos matriculados terão aulas uma vez por mês, ministradas pelos pastores departamentais da ASP. Serão dez aulas por ano no curso que deseja formar os missionários no sul do Paraná. As inscrições serão feitas nas igrejas em cada distrito.

As igrejas foram divididas em regiões que sediarão as aulas, que terão material didático e apresentação de casos referentes a cada assunto abordado (testemunhos). Com isso, o aluno terá conhecimento também da aplicação prática da teoria passada durante a aula.

Todo o material didático foi desenvolvido pela Divisão Sul Americana e está dividido em módulos. Ao final de cada aula, os futuros missionários farão exercícios práticos, que também servirão de reforço do tema discutido durante a exposição do assunto.

De acordo com o pastor Herbert Boger, presidente da ASP, "esta é uma oportunidade do membro leigo perceber e compreender que pode ser peça fundamental no evangelismo, e que isso é função individual". "Promoveremos a formação de missionários para que possamos ver a cada dia a igreja mais envolvida na missão, e ao mesmo tempo fortalecida", explica.  

veja também