Assaltante mata mototaxista evangélico a pedradas

Assaltante mata mototaxista evangélico a pedradas

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 5:01

Foi encontrado por volta das 7h de ontem, 10, nas proximidades do Conjunto Habitacional João Paulo II, na Vila Ildemar (Açailândia), o corpo do mototaxista Manoel Alves Silva, 61 anos, residente na Rua Flamengo, na confluência dos bairros Getat e Capeloza. Conhecido como "Irmão Manoel", o mototaxista foi atingido por uma pedrada em seu crânio, provocando ferimentos e sangramentos que o levaram a morte.

Manoel Alves Silva foi um dos primeiros trabalhadores a explorar, em Açailândia (MA), o serviço de mototáxi, tanto que em 1997 foi um dos pioneiros na legalização da categoria, tirando de tal ofício o sustento para a sua família composta por oito filhos. Sentindo o peso da idade, Manoel Alves transferiu ultimamente a exploração do serviço de mototaxista para o seu filho Cleudimar da Silva Farias. Todavia, utilizando-se do único meio de rendimentos da família, Manoel aproveitava as horas da madrugada, para fazer algumas "corridas", visando obter mais alguns poucos recursos financeiros.

Acordando por volta de 4h da madrugada de ontem, o evangélico da Assembleia de Deus Ministério Seta, ocupou a moto da família e, como de costume, aventurou-se pelas ruas da cidade em busca de passageiros. O dia amanheceu, porém Manoel não retornou para casa, recebendo a família a trágica notícia, que o corpo do idoso foi encontrado nos arredores do Conjunto Habitacional João Paulo II, local que habitualmente tem servido para desova de corpos por parte dos bandidos em ação pela cidade e região.

A policia já empreende investigação para desvendar o latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que a moto conduzida pela vítima foi levada pelo assaltante e assassino.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também