Assembleia Anual da Convenção Batista anima pastores alagoanos em Cuiabá - MT

Assembleia Anual da Convenção Batista anima pastores alagoanos em Cuiabá - MT

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

Pastores e outros mensageiros de Igrejas Batistas de Alagoas que participaram da 90ª Assembléia Anual da Convenção Batista Brasileira (CBB), realizada de 22 a 26 deste mês em Cuiabá, no Mato Grosso, retornaram cheios de ânimos com os bons momentos que a denominação volta a viver na sua missão de anunciar o evangelho no Brasil e no mundo até a volta de Cristo.

''A assembléia foi surpreendente! Voltamos encantados e cheios de ânimos com tudo o que vimos em Cuiabá; foram dias de muita harmonia, inspiração e excelentes mensagens de despertamento levando-nos a entender que o povo batista volta a viver os bons tempos da denominação'', enfatizou o pastor Jonas Bispo, gerente executiva do Convenção Batista Alagoana (CBA).

Juntamente com vários outros pastores alagoanos, entre eles Tércio Ribeiro, presidente da CBA, ele retornou do evento como muitas novidades para anunciar às Igrejas Batistas locais. A primeira delas é o congresso Conexão Missionária, que será realizado pela Junta de Missões Mundiais nos dias 6 e 7 em Própria (SE) para as igrejas situadas às margens do São Francisco em Alagoas e Sergipe.

''No mês de março teremos outro congresso de Missões Mundiais na Igreja Batista do Farol, em Maceió, e no mês de abril, pela primeira vez, será realizado um congresso de Missões Mundiais no interior do Estado, na 1ª Igreja Batista em Palmeira dos Índios. O pastor Manoel Nascimento e sua igreja aceitaram com muita alegria hospedar o evento'', concluiu o gerente da CBA.

Crescimento

Para o pastor Alcides Neto, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, em Alagoas (OPBB-AL), a Assembléia da CBB foi um momento de grande crescimento para todos os mensageiros que foram a Cuiabá. ''Depois de participar de importantes reuniões e de momentos de muita inspiração, voltamos reanimados para retomarmos as atividades em nossas igrejas'', revela o pastor Alcides.

Além da significativa presença de pastores e outros mensageiros alagoanos em Cuiabá e dos congressos missionários, o presidente da OPBB-AL destacou a parceria formalizada com a Junta de Missões Nacionais para uma série de conferências evangelísticas que ocorrerá simultaneamente no mês de maio em 50 Igrejas Batistas em Maceió e cidades do interior do Estado.

''A Junta de Missões Nacionais, em parceria com a Convenção Batista Alagoana e a OPBB-AL, vai enviar 50 pastores para pregarmos o evangelho em 50 igrejas do nosso Estado. Este trabalho será coordenado pelos missionários Almir e Ormir Gonçalves, um casal também mantido pela JMN para gerenciar missões no campo batista alagoano'', concluiu o pastor Alcides Neto.

veja também