Assembleia da Convenção Batista Brasileira reúne centenas no litoral de SP

Centenas de pessoas estiveram presentes na reunião promovida pela CBB, o grupo batista mais antigo do Brasil.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 15 de abril de 2016 19:44
Um momento emocionante de louvor foi conduzido pelo coral do grupo Cristolândia. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)
Um momento emocionante de louvor foi conduzido pelo coral do grupo Cristolândia. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

A 96º Assembleia da Convenção Batista Brasileira, encontro onde são apresentados os relatórios e decisões vinculados à denominação, teve sua abertura oficial na manhã desta sexta-feira (15), no Mendes Convention Center em Santos, litoral de São Paulo.

Centenas de pessoas estiveram presentes na reunião promovida pela CBB, o grupo batista mais antigo do Brasil. O início do encontro foi marcado por um momento de louvor e intercessão pela pátria.

Em seguida, alguns jovens foram apresentados como assessores das comissões. "Se nós desejamos ter uma liderança nova, precisamos ter a iniciativa de dar oportunidades aos mais novos", disse o presidente da CBB, o pastor Vanderlei Batista Marins.

A assembleia foi iniciada com a mensagem do presidente da convenção, conforme acontece em todas as edições. “A igreja do Senhor é o que existe de mais nobre nesse mundo. A igreja não é o reino, mas é a expressão do seu reino. A igreja é a vitrine do Senhor nesse mundo tão conturbado”, começou dizendo Marins.

Fazendo referência ao tema do evento, “Transformados pelo Poder do Reino de Deus”, Martins ressaltou que nossas ações, como cristãos, devem ser voltadas para a dinâmica do reino.

“O reino de Deus é um reino dinâmico, espiritual, visto em termos éticos através de vidas que confessam a Jesus, mas não apenas isso — vidas transformadas pelo Seu poder e pré dispostas em fazer a Sua vontade”, disse o líder batista.

O pastor acrescentou, ainda, que a igreja não pode parar diante da crise no País. “A igreja do Senhor está acima das crises. A igreja do Senhor não conta com o poder político, ela conta com o poder dos céus, e esse poder jamais estará em crise”, ressaltou.

Outro ponto enfatizado por Vanderlei foi a importância de romper com a superficialidade nos relacionamentos. “Transformados pelo poder do reino de Deus, prossigamos fazendo relacionamentos saudáveis. Nossos relacionamentos precisam ser afetuosos, respeitosos e significativos, porque somos um em Cristo Jesus.”

“Precisamos vencer a superficialidade no trato com os amigos, na convivência familiar, no trato com a igreja, e qualquer que sejam os lugares, momentos ou oportunidades da vida.

Precisamos gostar de gente e precisamos ter afeto — essa é a lição que Paulo nos deixa”, acrescentou o pastor.

Um momento emocionante de louvor foi conduzido pelo coral do grupo Cristolândia, um programa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira para resgatar dependentes químicos das ruas, marcando o fim do encontro.

Os relatórios, debates e eleições continuam ainda nesta tarde. A CBB 2016 irá acontecer até o dia 19 de abril. Mais informações estão disponíveis no site www.cbb2016.com.br

Siga-nos

Mais do Guiame