Assembleia de Deus Bonsucesso completa 52 anos

Assembleia de Deus Bonsucesso completa 52 anos

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 10:54

Nos dias 01 a 05 de junho, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Bonsucesso, presidida pelo pastor Jaime Soares, comemora os seus 52 anos de fundação. Com forte atuação social e evangelística na região, a igreja tem muito a comemorar. São milhares de membros em mais de 50 congregações localizadas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, São Paulo, Ceará e também em Pernambuco.

Como parte das comemorações do Centenário da denominação no Brasil, a igreja receberá até esta sexta-feira, o pastor José Satírio, missionário há mais de 30 anos na Colômbia. No sábado, o pastor Roberto de Lucena, de São Paulo, ministrará a Palavra de Deus. O domingo promete programação especial. Pela manhã, uma grande aula da Escola Dominical contará a história da denominação no país e será ministrada pelo diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza. O encerramento está previsto para o domingo a noite, com o culto da Comunhão e a ministração da Palavra de Deus pelo pastor Jaime Soares.

Localizada em uma das regiões mais carentes do Rio de Janeiro, a AD em Bonsucesso tem um forte trabalho de ação social e evangelismo nas comunidades do entorno. “Simplesmente tentamos no temor e tremor do Senhor, cumprir o Ide de Jesus. Não fazemos nada excepcional, apenas o que a Bíblia nos manda fazer”, afirma categórico pastor Jaime Soares.

Um pouco de história

A AD em Bonsucesso, a época, na Av. Londres, 204-A, começou como uma congregação da AD do campo de São Cristóvão. A emancipação da pequena igreja aconteceu no dia 01 de junho de 1959, dando-lhe autonomia administrativa. Quem assumiu a igreja foi o saudoso pastor José Bezerra Varela.

Cinco anos depois, em 31 abril de 1964, a igreja mudou-se para outro endereço em Bonsucesso – rua Pesqueira 45. Em 1974, após o falecimento do pastor José Varela, foi empossado como pastor presidente, o pastor Raimundo Lino.

Nos anos que se seguiram, Deus usou poderosamente os obreiros na área evangelística, e como resultado houve a implantação de várias congregações nas áreas de Inhaúma, Ramos e Bonsucesso, além de outras áreas no Estado do Rio de Janeiro. Deus então levantou outros instrumentos para alcançar novos campos fora do Estado.

No ano de 1997, houve novas mudanças. O então pastor titular Raimundo Lino descansou no Senhor, e foi empossado, através de eleições da Igreja, o pastor Jaime Soares como pastor presidente. Este, pastoreia o rebanho da AD Bonsucesso até hoje.

Em 31 dezembro 1999 foi efetuada a mudança para o novo Templo em Bonsucesso, na Rua Frei Jaboatão, 44, um lugar bem estratégico na cidade, em frente à Avenida Brasil, principal da Cidade do Rio de Janeiro e ao lado do Hospital Geral de Bonsucesso, muito conhecido regionalmente. As instalações comportam centenas de pessoas.

Em 2005 foram implantadas mais congregações, no Complexo da Maré e Manguinhos, e ainda na região de Maricá, e em 2008 foi a vez da Barra da Tijuca sediar mais uma congregação. Atualmente a igreja trabalha ativamente na fundação de mais uma congregação no Complexo do Alemão.

veja também