Assembleia de Deus completa 95 anos com festa em Rio Largo

Assembleia de Deus completa 95 anos com festa em Rio Largo

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 8:23

Com o status de maior denominação evangélica do País, a Assembleia de Deus (AD) em Alagoas, nos dias 25 a 28 de agosto, liderada pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos, celebra 95 anos de fundação e com muitos motivos para comemorar. Um deles é o espírito empreendedor dos que estão na direção das centenas de congregações espalhadas pelo Estado. Os obreiros ousam levar a Palavra de Deus aos locais mais distantes de Alagoas.

É por causa desta determinação que a AD possui a maior quantidade de membros entre as igrejas evangélicas do Estado. Atualmente, são mais de 130 mil, sendo pouco mais de 30 mil na capital e 100 mil no interior.

O trabalho social da AD também é elogiado e reconhecido até pelas autoridades governamentais. A Igreja mantém o Lar Evangélico Esperidião de Almeida, para abrigo de idosos, está estruturando o Centro de Assistência Social Missionário Otto Nelson, com a intenção de focar o trabalho assistencialista para os mais necessitados e possui uma escola teológica – a Faculdade de Teologia e Filosofia do Estado de Alagoas (Fafiteal).

E, para comemorar, festa dos 95 anos está sendo organizada no Castelo do Desfiladeiro, local de eventos da igreja, em Rio Largo-AL, nos quatro dias à noite, com apresentações de orquestras, corais e cantores, como o Quarteto Gileade. São esperadas mais de 10 mil pessoas por noite.

Para a ministração da Palavra de Deus foram convidados pregadores de renome internacional: Antônio Munhoz, Elienai Cabral, Abiezer Apolinário, Gilvan Rodrigues, Messias Santos, Gilson Schinemann, Josué Brandão, Genival Bento e José Wellington Wellington Bezerra da Costa (presidente da AD no Brasil). Alguns deles serão palestrantes na tradicional Escola Bíblica de Obreiros, que será realizada no período da manhã no templo-sede no bairro do Farol.

veja também