Assembleia de Deus em Cordel

Assembleia de Deus em Cordel

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 10:58

João Batista de Menezes Nascimento, é casado, tem três filhos, funcionário público federal e membro da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Castanhal/Pará.

Paraense com origens nordestinas, desde pequeno gostava da literatura de cordel, poemas escritos em formas de rimas, com o passar dos anos aprimorou o dom que Deus lhe deu e escreveu vários textos neste formato, todos publicados no site www.escrita.com.br e seu primeiro livro A história do início da Assembleia de Deus no Brasil.

Segundo seu João, a inspiração de escrever o livro veio através da leitura de outras literaturas que narram à mesma história, e como Deus lhe deu o dom de transformar fatos verídicos em poemas, ele resolveu transformar a história do início da nossa Igreja em cordel, já que, este método ainda não havia sido utilizado por outros autores. Sua intenção através desse livro é mostrar a todos que o Deus do início da jornada com nossos irmãos Daniel Berg e Gunnar Vingren continua conosco cem anos depois, pelejando em nosso favor, pois o inimigo do passado continua agindo no presente, utilizando-se de estratégias diferentes.

O livro com certeza terá repercussão nacional, pois seu conteúdo é direcionado a leitores de todas as classes sociais, muitas pessoas já o adquiriram e parabenizam seu João pelo belo trabalho, mas acham uma pena o livro ser pequeno demais.

A expectativa de seu João através do livro, é que ele não seja apenas um instrumento de informação, mais de evangelização e diz “A geração do Centenário é uma geração privilegiada, pois os que se dispõe ao campo missionário, já não enfrentam tanta oposição como os nossos pioneiros enfrentaram no passado” e conclui “Em nome do senhor Jesus eu estarei lá em Belém do Pará comemorando o Centenário ao lado de minha família para juntos de todos os que amam esta obra dizermos, até aqui nos ajudou o Senhor”.

veja também